4 eventos ao vivo

Eudora Soul Magic: batom, rímel e sombra líquida fixam bem?

Linha explora cores e possibilidades de acabamento com embalagens compactas e práticas

29 jun 2020
12h15
atualizado às 12h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os três itens da linha Eudora Soul Magic (sombra, batom líquido e máscara de cílios) parecem ter sido desenvolvidos para quem é jovem, gosta de maquiagens com cor e tem a praticidade como um lema em sua vida. Isso porque os produtos dispensam frescurites para a aplicação e até remoção. Também possuem embalagens compactas e à prova de “melanças” na nécessaire. Eu gosto bastante disso, já que minhas bolsas de maquiagem vivem completamente sujas por produtos em pó. 

Produtos Eudora Soul Magic: valem a pena?
Produtos Eudora Soul Magic: valem a pena?
Foto: Reprodução

Máscara de Cílios

A máscara de cílios dessa linha tem a proposta de oferecer, em uma única embalagem, acabamentos diversos:  volume, alongamento, curvatura, definição ou a mistura de todos eles. É um bom rímel, sim, mas a garantia de até 12 vezes mais volume, que a marca promete, é uma hipérbole. 

Eu costumo ficar com pé atrás com esses produtos que prometem tantos milagres. Mas acho que as promessas não invalidam as qualidades da máscara de cílios Soul Magic. Ela é precisa no acabamento, não deixa você parecida com um urso panda na remoção e destaca o olhar com volume e alongamento, sem deixar os cílios grudados, com o efeito Emília, do Sítio do Pica-pau Amarelo. 

Seu pincel rotatório é um ponto forte. Interessante, possibilita uma aplicação prática e personalizada. A cada camada, consegui aumentar o volume dos cílios e o alongamento. Um ótimo resultado, de verdade.

Quanto à embalagem, eu acho chique. Gosto do azul vibrante e todo poderoso, que me lembra o tom glamouroso da joalheria Tiffany & Co, numa versão disco e "abrasileirada". 

Minha ressalva para o rímel em questão vai apenas para a quantidade de produto contida na embalagem da máscara de cílios. Ainda que tenha preço semelhante a produtos equivalentes tanto da própria Eudora quanto da concorrência, é um item que acaba saindo mais caro por causa dos seus 5g. Em geral, as máscaras de cílios vêm em embalagens de 7,5g ou 10g. Fique atendo a isso, caso vá fazer comparações de custo vs benefício.

Sombra líquida

Não sou muito acostumada a usar sombras líquidas ou coloridas. Sempre vou no "basicão" olho esfumado marrom porque tenho medo de arriscar. Mas essa sombra da coleção Soul Magic foi algo que me fez repensar a minha escolha de produtos. Como que eu não tinha "ousado antes"? A sombra líquida é muito fácil de aplicar. Dá para fazer um olho bonito com o pincel que já vem embutido na embalagem e aprimorar o acabamento com um outro pincel, de esfumar. Ótimo resultado! 

Aí vai uma dica: eu usei um blush que eu tinha em casa nas pálpebras antes de aplicar a sombra vermelha nos olhos, numa espécie de base para a sombra líquida.  O resultado final me deixou muito satisfeita. Ficou um vermelho cintilante + rosado muito bonito. Acho que vou até aderir mais às sombras de cores como fez a cantora Manu Gavassi no Big Brother Brasil 20.

O produto líquido fica com um aspecto de sombra em pó. Por isso, é chamado de "mágico". E ele cumpre com a promessa (muito bem, Eudora). Após a aplicação do líquido, ele ganha aspecto de pó levemente cintilante, com brilho e boa fixação. Vale a compra.

Batom líquido

Estamos falando de batons líquidos com acabamento mate, mas sem deixar a boca seca demais. Ao tocar com os lábios em superfícies como copos, por exemplo, o produto é pouco transferido, o que é ótimo. Em um dia desses, usei o vermelho e após seis horas ele estava praticamente intacto. Então, digo sem medo: fixação e pigmentação do Eudora Soul Magic são excelentes. Sobre as cores, vejo que o vermelho e o roxo têm tonalidade mais aberta. Já o rosa e o marrom aparentam ir para a paleta de nudes. 

A magia do produto desta linha está em um brilho que surge gradualmente, à medida em que os lábios são friccionados. Eu não acho exagerado, mas é um brilho que não me agrada. Eu prefiro batons sem esse aspecto de glitter/ purpurina. Então, não consigo elencar como um problema do produto, já que cumpre o que promete. É uma questão de gosto. Ainda assim, o rosa queimado me conquistou.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade