PUBLICIDADE

Jogo Detetive completa 60 anos

Compartilhar

Quem matou o Dr. Pessoa? Desde 1949, seu corpo é encontrado em uma mansão vitoriana e a autoria do crime recai sempre sobre os mesmos suspeitos. Criado pelo inglês Anthony Pratt, advogado e palhaço amador,

Clue

é um dos grandes sucessos entre os jogos de tabuleiros em todo mundo. Para resolver o mistério, o jogador conta com seis personagens, nove cômodos na casa e seis armas diferentes, o que permite 324 soluções possíveis.



» Chat: tecle sobre o assunto

Em 1977, o jogo chegou ao Brasil através da Estrela com o nome de Detetive e se tornou parte do imaginário de muitas crianças e adolescentes desde então. O fabricante nacional de brinquedos também lançou algumas versões alternativas como Detetive Mirim, Simpsons (onde é possível matar com uma rosquinha), Turma da Mônica e Bob Esponja.

O ano de 2008 trouxe duas novidades à série. A primeira é o Novo Detetive da Estrela, onde a casa é substituída por uma cidade e agora são 8 personagens e 8 armas. Além disso, a Hasbro, detentora dos direitos do jogo em todo o mundo (assim como do Monopoly e dos Transformers), aportou no Brasil e lançou-o com seu nome e estilo original.

Agora, a empresa americana promete trazer em 2009 o Clue Reinvention, no qual os personagens ganharam um primeiro nome, armas foram modernizadas, a mansão passou por uma reforma e novas regras e cartas adicionadas.

Como todo fã de Detetive/Clue sabe, o melhor é arriscar que o assassino é o Coronel Mostarda, cujo nome é Jack, diga-se de passagem, mesmo porque aquele bigode e monóculo não enganam ninguém.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade