4 eventos ao vivo

Fases da Lua: descubra como elas podem influenciar o seu cabelo!

Saiba qual é o momento certo para apostar em mudanças no visual de acordo com a lua

26 out 2020
12h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Fases da lua: descubra como elas podem influenciar o seu cabelo!
Fases da lua: descubra como elas podem influenciar o seu cabelo!
Foto: Shutterstock | Arte: Luisa Montoia / Alto Astral

Você sabia que as fases da Lua exercem influência em nossos cabelos? Sim, o satélite natural pode até estar distante da Terra, mas os seus efeitos por aqui são inquestionáveis - inclusive quando o assunto é beleza. Isso porque, em cada fase lunar, há um tipo de energia em vigor e indicações específicas para quem quer mudar as madeixas sem medo de errar.

"Em seus movimentos cíclicos, a Lua emite vibrações e luminosidades diferentes que interferem e até regulam o fluxo dos líquidos. As mudanças nas marés e o ciclo menstrual das mulheres são exemplos típicos", explica Vitória Fernandes, consultora de astrologia. A seguir, você confere como aproveitar essas transformações e repaginar o visual da melhor forma possível. Saiba mais!

5 dicas para usar as fases da Lua a favor do seu cabelo

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Corte no dia certo

Para poder usufruir da influência das fases da Lua no seu cabelo é preciso ter os seus objetivos bem definidos antes de passar a tesoura, já que cada ciclo exerce um papel diferente no resultado final do corte.

"Se a pessoa quer cortar para mantê-los curtos, deve ser na fase minguante. Já se quer afinar os fios, a escolha deve ser a fase nova; se pretende deixá-los mais volumosos, deve preferir a fase cheia; e se deseja que eles cresçam rápido, é melhor esperar o ciclo crescente", detalha Vitória.

Destaque as madeixas coloridas

Para quem está com medo de mudar a cor dos cabelos, a fase mais indicada é a nova. Vitória aconselha os primeiros dois dias dessa fase da Lua, quando sua força é maior. Por outro lado, a Lua minguante deve ser evitada para colorações, pois tende a deixar os fios mais opacos e sem brilho.

Liso perfeito

A fase da Lua mais recomendada para quem pretende alisar os cabelos é a nova. Por sua vez, a Lua cheia é recomendada para preparar o cabelo que vai receber química, porém oferece riscos que os fios fiquem rebeldes. O ideal é apostar em hidratações e escovas nesse período.

Enquanto isso, a crescente favorece que o alisamento saia com maior facilidade. Por fim, a minguante tende a deixar o cabelo com aspecto mais ressecado e, por isso, deve ser evitada.

Controle do volume

Donas de fios murchos devem cortar as madeixas na Lua cheia para deixá-las com mais vivacidade. "Convém usar produtos antifrizz, pois o cabelo pode ficar mais armado nessa fase da Lua. É uma ótima época para tratamentos capilares e hidratações", destaca Vitória. Já para quem quer reduzir o volume dos fios, a Lua minguante é a mais indicada.

Tempo de mudança

Na hora de repaginar o visual, o seu humor também deve acompanhar a transformação. Para isso, a consultora de Astrologia sugere: "A Lua nova traz uma vibração renovadora e benéfica para dar os primeiros passos naquilo que se queira realizar. É fértil para semear novas ideias, começar planos e projetos".

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia | Consultoria: Vitória Fernandes, consultora de Astrologia

Veja também:

Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade