Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Para ficar com cheiro de rica e banho tomado no inverno: esses 3 perfumes nacionais com aroma de limpeza deixam os importados caros no chinelo

Para quem acredita que perfumes frescos pertencem apenas ao verão, essas três fragrâncias nacionais mostram exatamente o contrário

29 jun 2026 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Para ficar com cheiro de rica e banho tomado no inverno: esses 3 perfumes nacionais com aroma de limpeza deixam os importados caros no chinelo.
Para ficar com cheiro de rica e banho tomado no inverno: esses 3 perfumes nacionais com aroma de limpeza deixam os importados caros no chinelo.
Foto: Getty Images / Purepeople

Nem todo mundo gosta de perfumes intensos com notas de oud, couro ou madeiras marcantes, fragrâncias que costumam dominar as prateleiras durante o inverno. Apesar de serem populares nos dias frios, elas estão longe de ser uma regra. Para quem prefere manter a sensação de frescor, limpeza e aquele irresistível aroma de banho recém tomado mesmo nas temperaturas mais baixas, há excelentes opções nacionais que entregam sofisticação sem pesar.

A boa notícia é que marcas brasileiras investem cada vez mais em composições elegantes, versáteis e cheias de personalidade. Combinando ingredientes florais, cítricos, aromáticos e musks, essas três fragrâncias conseguem transmitir uma imagem refinada e confortável, perfeita para quem deseja fugir dos perfumes excessivamente densos.

Lavanda (Granado) -  300ml | R$ 260,00

Entre os destaques está a Lavanda, da Granado. Segundo a descrição da marca, a colônia foi inspirada no bem estar proporcionado pela lavanda e apresenta uma releitura contemporânea desse ingrediente clássico. A fragrância combina frescor, naturalidade e sofisticação, explorando inclusive suas facetas amadeiradas de forma delicada.

Sua pirâmide olfativa reúne notas de topo de Sálvia, Alecrim e Mandarina. No corpo aparecem Lavanda, Peônia e Rosa, enquanto o fundo traz Âmbar, Cedro e Musk, combinação que proporciona uma sensação de limpeza elegante durante todo o dia.

Açucena (Avantim) - 100ml | R$ 185,00

Outra aposta para quem busca um perfume leve é a Açucena, da Avatim. Conforme i...

Veja mais

Matérias relacionadas

Para exalar cheiro de milionário no inverno gastando pouco: esse perfume árabe do Boticário com açafrão e âmbar deixa os importados caros no chinelo

Perfume que lembra o La Vie Est Belle sem lotar o cartão: encontrei 4 fragrâncias nacionais tão boas quanto o importado, e que deixam o famoso 'cheiro de rica' neste Outono

Nem Boticário, nem Natura: 3 perfumes da Giovanna Baby para usar pós-banho com aquele cheirinho de limpeza que entrega status de rica

Como ficar com um cheiro agradável no Inverno: esses são os três melhores perfumes cítricos com aroma de limpeza

Páscoa com cheiro de rica: 3 perfumes gourmand com notas de baunilha, chocolate e pistache que exalam um aroma elegante e chique

Purepeople
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra