Botox capilar recupera fios em choque de dentro para fora

A aplicação da reconstrução molecular é feita através de seringa e o tratamento dura até 10 lavagens

18 nov 2014
08h01
atualizado às 08h01
  • separator
  • comentários

As agressões cotidianas como vento, sol, chapinha e produtos químicos danificam os fios e tiram sua força. Para virar esse jogo, a opção quase sempre é buscar um tratamento para cada tipo de problema: a queda, a quebra, o ressecamento ou e a perda de elasticidade. O botox capilar foi desenvolvido para o cabelo que reúne vários danos e precisa de uma opção potente.

O botox capilar recupera fios detonados com injeção molecular
O botox capilar recupera fios detonados com injeção molecular
Foto: Valua Vitaly/Shutterstock

O hair stylist Leonardo Guedes, do salão W Crystal, em Curitiba, indica fazer o procedimento sempre no salão: “Ele é indicado para o cabelo extremamente danificado, com pontas duplas, quebradiço, fraco e sem vida. Assim como o botox para o rosto, o tratamento devolve aos fios a massa capilar perdida ao longo do envelhecimento e pelas agressões diárias, recuperando o cabelo de dentro para fora”.

Anti-frizz e pente de madeira controlam fios arrepiados

Até toalha quente potencializa efeito da hidratação; entenda

Queratina repõe massa dos fios, mas em excesso pode ressecar

A forma de aplicação do botox capilar é o grande responsável por devolver a vitalidade, o brilho e a maciez ao cabelo detonado. Utiliza-se uma seringa para que o produto seja colocado diretamente na mecha. “Aplicamos com uma seringa o tratamento de reconstrução molecular enriquecido com intra-cylane - molécula que reforça as camadas protetoras dos fios e recria o interior da fibra capilar. O cabelo fica forte, macio e brilhante”, garante Leonardo.

Segundo ele, deve-se tomar cuidado para escolher um profissional de confiança, muitos tentam passar a escova progressiva como botox capilar, alerta.

Procedimento no salão
Passo 1: Lavar o cabelo com xampu duas vezes. Enxaguar e retirar bem o excesso de água.
Passo 2: Aplicar a ampola mecha a mecha usando uma seringa, pois esse produto não pode ter contato com a pele, massagear usando luvas e pausar de três a cinco minutos. Não enxaguar.
Passo 3: Aplicar a máscara e deixar agir por cinco minutos. Emulsionar e enxaguar abundantemente. Atenção para escolher a máscara de acordo com a espessura da fibra, fios finos ou grossos.
Passo 4: Secar o cabelo com o secador.

Manutenção
O hair stylist explica que o tratamento recupera a fibra capilar e pausa a perda de matéria, continuando no cabelo até dez lavagens após a aplicação: “É recomendada a reaplicação do tratamento a cada 20 lavagens. O ideal é manter em casa com tratamento de nutrição, que devolve os nutrientes e lipídios para o cabelo, dando flexibilidade”. 

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade