0

Expert ensina 7 dicas de arrasar para cabelos médios

1 mai 2014
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Moderno e atual, o cabelo médio é vantajoso para quem adota. Fácil de finalizar no dia a dia e simples de produzir para a noite, esse comprimento traz naturalidade, sofisticação e elegância.  Além disso, o corte funciona bem com texturas e densidades diferentes.

Grazzi Massafera é pura sensualidade com o corte médio
Grazzi Massafera é pura sensualidade com o corte médio
Foto: TV Globo/Divulgação

A hair stylist Adriana Patatt, do Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro separou sete dicas para quem quer adotar o visual. Como a finalização permite inúmeras variações, é preciso ficar atenta a qual corte combina melhor com o estilo e o tipo de cabelo. Inspire-se.

1 - O corte Chanel longo está em alta. Ele pode ter a base levemente arredondada, fios inteiros e comprimento de quatro dedos abaixo do ombro. É ideal para todos os tipos de cabelo.

2 - O corte médio com leve repicado nas pontas traz movimento ao look. Só é preciso cuidado porque ele favorece o aumento de volume.

3 - O corte com comprimento de três dedos abaixo do ombro repicado deixa o look leve e dá movimento ao cabelo cheio e pesado.

4 - Já o Chanel médio, com base inteira e leve repicado nas pontas, é ideal para o cabelo sem volume liso ou levemente ondulado. No entanto, pode ser adaptado para o crespo. A dica é adotar também uma franja longa no queixo sem conexão com a lateral.

5 - O médio com base oval fica incrível se for acompanhado de franjão na lateral.

6 - O cabelo médio com camadas assimétricas, desfiadas com navalha resulta em um ar bagunçado e moderno, tendência para 2014. Quem quiser adicionar mais ousadia ao look, pode apostar em franja reta na altura dos olhos.

7 - Para dar movimento e leveza ao médio, trabalhe o desfiado com a navalha nas pontas. Pode ser usado tanto no cabelo liso quanto no cacheado.

Veja também:

Coronavírus: o que é uma pandemia e por que o atual surto ainda não é uma
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade