Passo a passo para fazer uma trança cachoeira incrível

26 ago 2017
08h00
atualizado às 10h49

A trança cachoeira é a nova tendência do momento. O penteado tradicional é lindo e esta é uma maneira fácil para torná-lo ainda melhor. Ele se mostra perfeito para ocasiões mais especiais, já que tem um ar mais elaborado.

Que tal aprender a fazer em casa e surpreender a todos com seu cabelo de salão?

1. O primeiro passo é preparar o cabelo. Ele precisa estar forte e saudável para que o penteado se fixe e fique maravilhoso. Uma forma muito simples de fazer isso é usar shampoos e condicionadores para o couro cabeludo. Uma pele bem cuidada facilita o pleno desenvolvimento das madeixas.

2. Escolha um lado e separe uma mecha na parte da frente da cabeça. Comece como uma trança normal: divida o cabelo em três partes, pegue a mecha da esquerda e passe por cima da do centro e depois, repita o processo com a da direita.

3. Feito isso, solte a parte que estiver para baixo e pegue outra mecha para substitui-la. Faça outro “gominho”.

4. Repita o processo até o final do cabelo para que ele tenha um efeito cascata. Não é necessário que o penteado fique apertado, a ideia é justamente brincar com as formas. Alguns fios soltos deixam o look mais despojado e moderno.

5. Quando você estiver satisfeita com o primeiro lado, prenda a mecha com um elástico da cor do seu cabelo.

5. Faça o mesmo procedimento do outro lado da cabeça e pronto! Você pode deixar as mechas mais separadas ou juntá-las na parte de trás da cabeça. Se quiser, acrescente acessórios e fique ainda mais incrível!

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade