4 dicas para cuidar do seu cabelo comprido

1 set 2017
13h00

O cabelo comprido foi destaque nos clipes recém-lançados das cantoras Anitta e Nicki Minaj. As musas abusaram dos fios longos – abaixo da cintura – o que deu movimento e um ar poderoso ao look.

Este estilo vai e volta quando se trata das tendências do mundo fashion. No entanto, é quase impossível que você não o tenha adotado em algum momento da sua vida.

Anitta e Pabllo Vittar arrasaram com o cabelo comprido no clipe Sua Cara!
Anitta e Pabllo Vittar arrasaram com o cabelo comprido no clipe Sua Cara!
Foto: Instagram @anitta

Apesar de maravilhosos, os fios mais compridos exigem muitos cuidados. Confira um passo a passo e tenha sempre madeixas lindas!

1. Use shampoos e condicionadores para o couro cabeludo

Produtos para a região da cabeça são ótimos, porque tratam os fios e a pele. É essencial ter um couro cabeludo saudável para que o cabelo consiga crescer forte, macio e bonito.

2. Desenrole os fios depois do banho

Para que o cabelo não fique embaraçado, o ideal é usar um pente com dentes largos na hora do banho para ajudar a tirar os nós. Não use muita força e seque-os bem com uma toalha com toques leves para tirar o excesso de umidade.

3. Não durma com cabelo molhado

Cabelos molhados são mais frágeis e propensos à queda. Espere que eles sequem naturalmente ou, em último caso, se renda ao secador. O fio, em contato com o tecido do travesseiro, pode gerar um atrito ainda maior se estiver inchado pela água.

4. Deixe o cabelo solto

Acessórios são lindos e podem ser usados, sim! O problema é quando o cabelo fica preso por um longo período de tempo, o que pode marcá-lo, deixando-o mais frágil. A dica é não abrir mão dos penteados, mas soltar o cabelo no final do dia para que os fios descansem.

Fonte: TC

compartilhe

publicidade
publicidade