0

Aprenda como cuidar do cabelo bicolor e manter os fios hidratados

O estilo de duas cores para os fios é a nova tendência entre as celebridades. No entanto, o visual pede uma atenção especial e redobrada

22 jul 2020
16h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Como cuidar do cabelo bicolor
Como cuidar do cabelo bicolor
Foto: Getty Images / Alto Astral

Muita gente aproveita o tempo em casa para fazer mudanças que sempre quiseram, mas que não tinham coragem. As madeixas de duas cores, por exemplo, voltaram a moda, estão bombando na internet e, até mesmo, entre as celebridades. No entanto, os fios tingidos requerem atenção e é importante saber como cuidar do cabelo bicolor.

Visual queridinho de celebridades como Dua Lipa e Billie Elish, o estilo consiste em pintar apenas uma parte dos fios, normalmente de uma cor fantasia. Para isso, na maioria das vezes, é necessário descolorir o cabelo e utilizar tintas ou tonalizantes. Toda essa química pode danificar seriamente a estrutura capilar, por isso separamos algumas dicas indispensáveis para manter as madeixas sempre saudáveis.

Se joga na trend, mas não esqueça dos cuidados com o cabelo bicolor

Antes de pintar

Se você está pensando em mudar a cor dos seus fios é importante saber que isso vai demandar dinheiro, tempo e atenção, pois cabelos tingidos requerem uma manutenção constante. Ou seja, prepare-se para comprar produtos específicos, fazer hidratações semanalmente e consultar um profissional da área com mais frequência.

É importante lembrar que os fios tingidos, principalmente com cores fantasia, como azul, roxo, rosa e verde, vão pedir um tratamento diferente. No entanto, não se esqueça que seu cabelo natural também precisa de cuidados, pois mesmo que ele não receba nenhuma química, diversos fatores externos podem danificá-lo.

Para começar, é importante que você esteja com um cabelo forte e hidratado, porque a descoloração pode agredir os seus fios. Se está na dúvida se as suas madeixas vão aguentar ou não a mudança, o mais indicado é realizar um teste de mecha antes.

Cuidados iniciais

Agora que você já escolheu a cor e pintou seus fios, está na hora de se preparar para fazer a manutenção deles e garantir que estejam sempre bonitos e saudáveis. Chegou o momento de escolher produtos específicos para cabelos descoloridos e tingidos, isso vai desde o shampoo e o condicionador, até máscaras de hidratação e cremes de pentear.

Esses produtos possuem uma fórmula feita especialmente para tratar fios com química, dessa forma seus componentes vão garantir uma hidratação mais profunda. Assim, a sua cor desbotará menos e seu cabelo manterá o brilho por mais tempo.

Cuidados específicos para cada cor

Quanto mais descolorido os seus fios estiverem, mais cuidados você vai precisar ter, por isso é importante saber como cuidar do cabelo bicolor. Por exemplo, se optou por um tom platinado ou claro, o ideal é que utilize um shampoo roxo para evitar que as madeixas fiquem amareladas, o que pode acontecer por conta do sol, água do mar ou poluição.

Já as cores fantasia, costumam desbotar com mais facilidade, principalmente rosa e vermelho, por isso elas exigem uma manutenção constante. O que leva ao uso de produtos específicos até visitas frequentes a um salão de beleza, já que esses tons pedirão mais retoques do que as outros.

Lavagem dos fios

Agora que você já possui os produtos ideais é hora de lavar e hidratar o cabelo. Atente-se sempre a temperatura durante o banho, evite ao máximo água muito quente, pois além de ser prejudicial para a sua pele também faz mal para o couro capilar.

As altas temperaturas abrem as cutículas dos fios, deixando-os fracos e fazendo com que percam nutrientes mais facilmente. Se possível, opte por usar água fria na lavagem, pois ajuda a fechar as cutículas do cabelo, o que permite uma a cor mais viva e faz com que ela desbote menos.

Não se esqueça de sempre hidratar as madeixas com máscaras capilares, pois a tintura pode deixar seu cabelo ressecado, fraco e quebradiço, já que ela acaba retirando a camada de óleos naturais dos fios. Por isso, essa etapa é muito importante para garantir que eles estejam sempre saudáveis e bonitos.

Depois do banho

Após a lavagem dos fios, tente evitar ao máximo o uso de secadores, chapinhas e babyliss, já que eles podem agravar os danos causados pela coloração. No entanto, se precisar usá-los, não se esqueça de passar um protetor térmico antes para amenizar a situação.

Também é importante fugir de uma exposição constante do sol nos fios, pois isso pode desbotar a sua cor. Para evitar que aconteça, aposte em produtos como um CC cream com filtro para proteger suas mechas.

Na hora de retocar a sua cor, dê prioridade sempre para a mesma marca de tintura, pois o uso de um produto de outro fabricante pode agredir seu cabelo, além de, talvez, não atingir o tom desejado. E não se esqueça de sempre seguir as instruções para a aplicação, presentes na embalagem.

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo bicolor, uma dica essencial para todos os tipos madeixas é sempre cortar as pontas pelo menos a cada 2 meses. Isso vai dar aos seus fios uma aparência mais bonita, além de descartar as pontas duplas.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade