0

6 receitas caseiras e naturais para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Confira os produtos que vão hidratar e contribuir para o crescimento dos fios

24 jul 2020
16h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mulher hidratando o cabelo com óleos naturais
Mulher hidratando o cabelo com óleos naturais
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Se você está querendo mudar de visual e aumentar o comprimento dos seus fios, algumas receitas para fazer o cabelo crescer podem te ajudar nessa missão. Com ingredientes selecionados, é possível criar composições especiais que não só nutrem a estrutura capilar, como aceleram o seu desenvolvimento.

Tudo isso sem precisar sair de casa e sem gastar muito. Todas as opções aqui apresentadas levam apenas o essencial para trazer um resultado bonito e duradouro as suas madeixas. Quer saber mais? Então, prepare-se para um momento de beleza, porque o SPA chegou.

Conheça as melhores opções de receitas para crescer o cabelo

Máscara de gema de ovos

Essa receita é ideal para cabelos que ficam quebradiços antes de atingirem a altura dos ombros, pois ela vai te ajudar a deixar os fios saudáveis e longos. Isso se deve ao fato dos ovos terem lectina e proteína, essenciais para nutrir e hidratar, e, ainda, ajudar a combater a caspa.

Para essa máscara, você deve misturar dois ovos com duas colheres de azeite. Se preferir, adicione meio copo de água para deixar a consistência menos pegajosa. Aplique a mistura no cabelo seco e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente com shampoo e condicionador.

Óleo de bardana

Esse óleo é muito comum em receitas para crescer o cabelo, pois ele ajuda a nutrir os fios devido a vitamina A presente em sua composição. Para essa mistura você vai precisar de 6 colheres de sopa de raiz de bardana, 100ml de óleo de sésamo e uma garrafa escura.

Você deve cortar a raiz em fatias bem finas, colocá-la na garrafa junto com o óleo e deixá-la no sol por 3 semanas, agitando-a todos os dias. Após essa etapa, você deve coar a mistura e usá-la para massagear o coro cabeludo diariamente. Se quiser mais praticidade, também pode optar pelo óleo de bardana industrializado.

Óleo de rícino

Outro óleo que ajuda o cabelo a crescer, o rícino possuí propriedades antibactericidas, o que impede infecções que prejudicam o desenvolvimento dos fios. Além disso, ele também hidrata, pois tem ômega 6, Vitamina E e outros nutrientes em sua composição.

Para esse tratamento, o ideal é que você massageie o coro cabeludo e espalhe o óleo por todo o comprimento dos fios. Em seguida, coloque uma toca de banho no cabelo ainda com o produto e use um secador para aquecer por 15 minutos. Depois é só enxaguar para notar a diferença.

Peeling caseiro

Uma das melhores receitas para crescer o cabelo é o peeling caseiro, pois seus ingredientes removem todas as células mortas do couro cabeludo por meio da esfoliação, além de hidratar e contribuir para o aumento dos fios. Tudo que você vai precisar são de duas colheres de sopa de açúcar, duas de mel e três tampinhas de óleo vegetal de alecrim ou alho.

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e, em seguida, divida o cabelo úmido em partes e aplique o peeling massageando as mechas por dois minutos. Depois, é só lavar com shampoo e hidratar para que ele não fique ressecado.

Máscara de hibisco

Por ter uma alta concentração de vitamina C, responsável por deixar o cabelo forte e resistente, a flor é um ótimo ingrediente para ajudar no crescimento dos fios. Para essa receita, coloque um punhado de hibisco em 100ml de água e leve ao fogo até a mistura começar a soltar uma cor avermelhada.

Depois, deixe esfriar e coloque em um borrifador. Agora, é só aplicar no couro cabeludo seco, massagear e deixar a solução agir entre 1 a 3 horas. Não se esqueça de lavar com shampoo e condicionador em seguida.

Máscara de babosa e bepantol

Ricos em vitamina E e B5, essa dupla poderosa vai ser sua aliada para acelerar o crescimento do cabelo. Para a máscara, você vai precisar do gel de uma folha de babosa, uma tampinha de bepantol e uma colher de óleo de argan vegetal.

Misture todos os ingredientes e os coloque em um borrifador. Em seguida, aplique em todo o cabelo seco massageando os fios e deixe agir entre 1 a 3 horas. Depois, é só lavar normalmente, utilizando shampoo e condicionador.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade