Visual novo com franja deixa mais jovem; veja transformação
A publicitária Beatriz Genta, de 25 anos, chegou ao salão Cassolari's, em São Paulo, decidida a cortar a franja. Assim como boa parte das brasileiras, a moça queria mudar, mas sem abrir mão das longas madeixas. "Quero uma franja lateral e repicar um pouco o comprimento. Não posso cortar muito, pois tenho muito cabelo e fico com medo de armar demais", justifica.
Com relação à coloração, Bia está satisfeita com o castanho escuro e prefere ficar longe das tintas. Em contrapartida, ela pediu para fazer uma escova progressiva na franja, com o objetivo de facilitar seus cuidados diários com o novo look.
O corte é a estrela da transformação
O hairstylist Sandro Cassolari, no entanto, não concordou em submeter os fios ao alisamento. "Se fizermos a progressiva a franja vai ficar muito escorrida e diferente do restante do cabelo. Vai ser mais difícil arrumar do que se deixar normal. Ela vai precisar apenas dá uma arrumada com a escova", explicou o profissional.
O restante das sugestões de Bia foi aprovado por Sandro e a convidada da transformação desta semana partiu, então, para o lavatório, onde foi realizada a primeira etapa: lavagem com a linha profissional da Seda. Com os fios limpos, Bia se acomodou na cadeira do expert para a grande estrela da mudança, o corte.
O hairstylist começou tirando aproximadamente quatro dedos de comprimento e depois repicou todo o cabelo. "O objetivo aqui é, além de dar movimento aos fios, tirar o excesso de volume. Por isso, todo o cabelo está passando por uma bela repicada", comentou Sandro.
Corte pronto, chegou a hora da escova. O hairstylist optou por fazer uma modelada, mas fez questão de ressaltar que, em casa, a publicitária poderá tanto deixar os fios secarem naturalmente "usando o secador apenas para arrumar a franja", como usá-los bem cacheados com babyliss.
Com as madeixas secas, Sandro ainda deu um último "toque" no corte, dando mais uma leve repicada. O resultado final ficou charmoso e foi aprovado por quem realmente interessava: a transformada. "Ainda preciso me acostumar, mas gostei sim do novo visual. Espero que no dia a dia ele fique tão bonito quanto hoje", finalizou.
Serviço
Cassolari´s - Sandro Cassolari
Tel.: (11) 3845-3877
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra