PUBLICIDADE

Treino de força para as mulheres: importância e como fazer

Outro motivo para que esse público mantenha uma vida física ativa

5 abr 2024 - 15h21
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de março é dedicado para o público feminino, ou seja, o oitavo dia deste mês é reconhecido como Dia Internacional da Mulher. Sendo assim, entre inúmeras campanhas nesta época há a dica do personal trainer Cássio Fidlay, que sugere treino de força para as mulheres.

Treino de força para as mulheres
Treino de força para as mulheres
Foto: Shutterstock / Sport Life

O impacto do treino de força para as mulheres

"O treino de força para as mulheres quando elas entendem que é a melhor opção traz um benefício gigantesco para a saúde. Atua como regulador do ciclo menstrual, é um poderoso queimador de gordura. Além de ser excelente para a prevenção da osteoporose, e, especialmente, em mulheres com maior risco", destacou o profissional.

Fidlay explicou na sequência que o ganho de massa muscular "turbina" o metabolismo. Aumenta a performance e que de certa maneira mantém as mulheres bem condicionadas.

O personal trainer ressaltou que o treinamento de força junto com dieta equilibrada promove o uso da gordura como fonte de energia. O que contribui para maior densidade muscular e disposição ao longo do dia.

"Ao contrário dos homens, as mulheres não produzem tanto hormônio testosterona para ganhar volume muscular excessivo. Tornando o treinamento de força uma estratégia ideal para alcançar uma boa saúde física e mental", alegou.

Palavra final

"Enquanto as mulheres temem a musculação, ainda podem sentir insatisfação com seus corpos. Não há melhor estratégia do que fazer musculação para uma boa saúde física e mental", concluiu Cássio Fidlay.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade