PUBLICIDADE

Quatro dicas para treinar em dias de mau humor

No fim das contas, o que realmente importa é o foco

6 jun 2024 - 14h00
(atualizado em 7/6/2024 às 01h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Não são todos os dias que iremos treinar animados, ou seja, haverão momentos em que estaremos em baixa. O que pode influenciar na sua ausência do treino. Mas não existem motivos para se desesperar. Afinal, nós separamos quatro dicas para treinar em dias de mau humor. Tudo com a ajuda do coordenador do curso de Educação Física da UP (Universidade Positivo) e coordenador técnico da UPX Sports, Zair Cândido.

Vejas as dicas para treinar em dias de mau humor

Treine em casa

"Há muitos exercícios eficazes que podem ser feitos utilizando objetos disponíveis em casa ou até mesmo o próprio peso. Mais importante que os equipamentos utilizados é a regularidade da atividade física", disse o profissional.

Esteja pronto para qualquer clima

Recado que vale principalmente para quem se exercita ao ar livre, o que quer dizer que o exercício físico não é tão difícil assim em meio a uma temperatura adversa. "Se está muito frio para correr na rua, você pode tentar praticar uma atividade interna, como yoga, pilates ou mesmo abdominais na sala de casa", sugeriu Zair.

Pare de dizer que não tem tempo

Basta fazer o possível para eliminar essa desculpa do seu dia a dia. "Uma caminhada pelo bairro ou 15 minutos subindo e descendo as escadas do próprio edifício são boas saídas para quem tem pouco tempo. Ou você pode encaixar uma sequência de alongamentos ou agachamentos no meio da rotina de trabalho", indicou.

Arruma um espaço

"Não é preciso ter uma quadra esportiva ou toda uma academia disponível para sair do sedentarismo. A sala ou o quarto de casa oferecem muitas possibilidades para a realização de exercícios simples, como abdominais, comentou.

Qual é o principal benefício de treinar com mau humor?

"O principal benefício em treinar nos dias em que estamos mau humorados é que o nosso cérebro libera os chamados hormônios da felicidade, como endorfina, dopamina, oxitocina e serotonina. Para as pessoas que sentem dificuldades em realizar exercícios nessas condições de humor, convide um amigo para fazer a atividade, escolha uma playlist com suas músicas preferidas e exercícios que lhe deem mais prazer em praticá-los", concluiu Zair Cândido.

Treinar em dias de mau humor
Treinar em dias de mau humor
Foto: Shutterstock / Sport Life
Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade