Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polêmico, comercial transforma mulher sem depilar em homem

Série de anúncios do creme Veet foi cancelada depois de receber críticas e ser chamado de "estúpido" e "sexista"

9 abr 2014 - 17h52
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Comerciais transformam mulher com pelos em homem</p>
Comerciais transformam mulher com pelos em homem
Foto: YouTube / Reprodução

Uma nova série de comerciais do creme depilatório Veet tem causou tanta polêmica que foi retirado do ar nos Estados Unidos. Chamados de "sexista", "estúpido", "vergonhoso" e "errado", os vídeos sugerem que as mulheres se tornam masculinizadas caso não depilem os pelos do corpo. As informações são do site inglês Daily Mail.

Os anúncios exibidos no país fazem parte da campanha denominada "Don't risk dudeness". Na história, uma mulher é substituída por um homem barbado e peludo quando ela percebe que ainda está com pelos no corpo mesmo tendo "depilado no dia anterior".

No vídeo mais comentado, um homem se assusta ao tocar a perna de sua mulher de manhã e perceber que ela virou o tal homem. "Sim, eu sei, estou um pouco espinhosa, mas eu depilei ontem", diz o homem com voz de mulher. Em outra sequência, a mulher tenta em vão evitar que a pedicure levante a barra de sua calça, mas gera espanto quando vira novamente o personagem masculino. "Oh, é terrível! Terrível!", comenta a pedicure ao olhar para a perna peluda.

Nos vídeos da série a mulher se sente envergonhada e constrangida por ter pelos nas pernas, axilas e virilha. Em um deles, no qual um taxista freia ao ver a mulher fazendo sinal, mas segue em frente quando ela se transforma no homem ao aparecer com as axilas sem depilar, ela fala rispidamente e chega a xingar: "Droga, depilei ontem".

Há ainda um em que a mulher está em uma ambulância usando colar cervical e implora para que a enfermeira não corte seu jeans: "por favor, a calça não". "A ideia deste vídeo é fazer com que a mulher se sinta culpada por seus pelos naturais mesmo estando em uma situação de emergência? Isto é a coisa mais doentia que já vi", comentou uma mulher.

Os críticos se manisfetaram contrários aos comerciais desde que o primeiro deles foi exibido na TV norte-americana na última segunda-feira (7). Nas redes sociais, as pessoas também se manifestaram sobre o assunto. "Bem, não vou comprar Veet depois desse comercial. Depilar minhas pernas é minha escolha e se eu não o fizer não me tornarei um homem", escreveu uma mulher no twitter. 

"Que vergonha de vocês Veet por aumentarem as inseguranças das mulheres e reforçarem as falsas ideias de feminilidade", escreveu outra.

Os comentários não foram só ala feminina, mas vários homens também se manifestaram contrários aos comerciais. "Se eu fosse mulher, deixaria meus pelos crescerem em protesto. Que série estúpida", escreveu um deles.

Uma porta-voz da empresa disse que o objetivo da campanha não era ofender as mulheres, por isso ela foi retirada da TV. "A nova campanha publicitária de Veet para os Estados Unidos tem sido bem recebida pelos consumidores que gostaram de seu senso de humor, mas tem também provocado muitos comentários. O anúncio foi revisto cuidadosamente antes de ir ao ar, mas como estamos preocupados com qualquer má interpretação de seu tom ou significado e também devido ao retorno que recebemos decidimos tirá-los do ar. Gostaria ainda de pedir desculpa por qualquer ofensa que posso ter causado. Isto certamente não era nossa intenção", afirmou a porta-voz.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade