Nunca mais borrei meu esmalte depois que aprendi esses 5 segredos de expert em design de unhas
Na hora de fazer as unhas, cuidar dos detalhes faz toda a diferença. A palitação é uma etapa essencial para um acabamento limpo e profissional. Com técnica e os materiais certos, é possível realçar o contorno das unhas, evitar borrões e valorizar ainda mais o resultado da esmaltação.
Unhas feitas e recém-esmaltadas, cor impecável, brilho intenso... mas basta um mínimo borrado no contorno da unha para comprometer todo o acabamento. A cena é comum no momento de fazer as unhas e mostra como os detalhes fazem diferença no resultado.
Mesmo com esmaltação bem aplicada, sem uma boa limpeza das bordas, o visual perde em definição e cuidado. Você sabia que a técnica responsável por essa finalização é chamada de palitação?
É assim que é chamado o processo de remover os excessos de esmalte ao redor das unhas com o auxílio de um palito, algodão e removedor. Quando bem executada, realça o formato das unhas e confere um acabamento limpo e preciso.
Para unhas durarem mais, invista na palitação
Porém, se feita de forma descuidada, pode borrar o esmalte já aplicado ou até remover parte da coloração principal. "Muita gente pressiona o palito com força ou usa algodão encharcado, o que pode escorrer e acabar removendo esmalte da unha, principalmente nos cantos", alerta Marina Groke, especialista da Unhas Cariocas, rede de esmalterias.
De acordo com a expert em unhas, o segredo está na leveza do movimento e na escolha dos materiais certos para evitar retrabalho e preservar a qualidade do resultado.
Com algumas mudanças simples e mais atenção aos detalhes, é possível deixar a finalização mais limpa e profissional. A seguir, veja 5 segredos para melhorar, na prática, a técnica de palitação e evitar os erros mais comuns durante esse processo.
1 - Escolha palitos de madeira com pon...
Matérias relacionadas
Esmalte metálico: aprenda de uma vez por todas a apostar em unhas metalizadas para um look moderno?