Mulheres trocam de visual até 100 vezes na vida, diz pesquisa
Se você é uma daquelas mulheres que evita ao máximo um salão de beleza, vai ao cabeleireiro só para cortar as pontinhas e chega até a chorar quando pensa em uma mudança mais radical pode se considerar uma exceção à regra. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada na Inglaterra, pelo cabeleireiro britânico Andrew Collinge.
» Confira a mudança de visual de Mariana Ximenes ![]()
» Confira a mudança de visual de Carolina Dieckmann ![]()
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
O resultado mostrou que durante a vida as mulheres mudam o visual cerca de 100 vezes e que a vontade de mexer na aparência está ligada com as diversas fases da vida pelas quais elas passam. É o caso do fim de um relacionamento, do nascimento de um filho, da mudança de emprego ou cargo de trabalho, da necessidade de melhorar a autoestima, do aparecimento dos primeiros fios brancos ou outros motivos que mexem com o psicológico feminino.
Segundo o estudo, as mulheres chegam a mudar o tom dos cabelos e o corte em média três vezes por ano, e a escolha não é aleatória. "O visual igual o das amigas ou seguindo as tendências da moda são os mais pedidos", diz Collinge. Já no Brasil a influência mais forte fica por conta da televisão.
As atrizes se submetem a diferentes mudanças para incorporar os novos personagens e influenciam muito o gosto das mulheres que buscam inspiração para a nova aparência. "As clientes chegam ao salão muito decididas e na maioria das vezes querem um look igual ao das atrizes de destaque das novelas", afirma o cabeleireiro Lino Machado.