Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’

Veja o que mudou no visual dos fãs do Iron Maiden

16 mar 2009 - 19h03
Compartilhar

Entusiasmados para exibir o sinal típico do heavy metal, com as mãos (indicador e mindinho) formando uma espécie de chifres, mais de 60 mil metaleiros assistiram, neste domingo, em São Paulo, ao último show da banda inglesa Iron Maiden programado para este ano no Brasil.

Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Veja o visual dos roqueiros de ontem e de hoje

» Chat: tecle sobre o assunto

Para a maioria dessa turma, fã de uma das mais importantes bandas de todos os tempos do gênero, roupa preta é condição inegociável para um evento do tipo. Não existe uma só definição para o estilo metaleiro, que é pautado de acordo com o gênero de metal do qual o indivíduo é fã. Seguidores das bandas mais pesadas usam roupas pretas, coturnos, acessórios metálicos grossos e não exibem qualquer sinal de vaidade, a não ser os cabelos compridos.

A longa cabeleira para homens e mulheres, porém, já não reina absoluta. É algo que costuma passar com a adolescência. Quem não conseguiu manter o cabelão para curtir as músicas chacoalhando a cabeça (daí vem o nome headbanger, batedor de cabeça na tradução literal para o português), vai de bandana. O acessório - geralmente estampado com nomes de bandas ou com símbolos associados ao cenário do rock pesado, como caveiras - ajuda a compor o visual masculino e feminino e, claro, acompanha a camiseta da banda.

No caso dos fãs do Iron Maiden, que agrada a todos os tipos de metaleiros (é bom dizer que há exceções, antes que alguém se enfureça), a moda do Autódromo de Interlagos, onde o show foi realizado, foi mais democrática. Jeans, camisetas pretas sem estampa alguma ou até mesmo roupas coloridas foram ao show.

Os fãs mais jovens optaram por produções descompromissadas: jeans, tênis e bolsa a tiracolo para as meninas e jeans e camiseta para os meninos. Os mais velhos, fiéis adoradores da banda, continuaram leais também ao que prega o figurino metaleiro.

No palco, os cinqüentões do Iron Maiden mantiveram certa afetação que é esperada das bandas do gênero. Calças de couro (a do vocalista Bruce Dickinson era feita de escamas), camisas sem mangas e coletes desfilaram diante de um cenário que traduzia o monumento egípcio de Abu Simbel - tudo bem à la Iron Maiden.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra