Stephen Sprouse é homenageado em nova linha Louis Vuitton
O estilo oitentista que promete invadir as ruas nas próximas temporadas já ganha fôlego com a coleção que a Louis Vuitton lança esta semana no mundo todo inspirada no artista Stephen Sprouse, morto em 2004. Sprouse foi o responsável pela versão grafitada do nome da marca que estampou linhas de bolsas e que viraram febre em 2001.
» Veja mais fotos
» Chat: tecle sobre o assunto
Os modelos lançados na época, Keepall e Speedy, ganham agora os desenhos Graffiti Monogram e Rosas Monogram. Grafite e rosas são os dois ícones da coleção Stephen Sprouse-Louis Vuitton 2009 que também tem malas, óculos, porta-moedas, lenços e até um skate grafitado. Essa última peça não será vendida no Brasil.
A parceria também chega à linha prêt-à-porter, como camisetas estampadas, calças jeans, vestido-camiseta (do tipo que Stephen Sprouse desenhou nos anos 1980) e leggings estampados de grafite fluorescente. Para usar essa última peça, é preciso incorporar o espírito da daquela década e seus exageros. Botas esportivas, calçados (altos e sapatilhas) e acessórios completam a linha.
Por aqui, estão à venda por enquanto as malas, bolsas, leggings e lenços. A coleção Stephen Sprouse-Louis Vuitton é lançada ao mesmo tempo em que a carreira do artista é revisitada no livro
The Stephen Sprouse Book- já à venda no Brasil por encomenda nas principais livrarias do País. Um dos primeiros estilistas norte-americanos a incorporar o grafite e a estética punk em suas criações, inspirou designers como John Galliano, Raf Simmons e o próprio Marc Jacobs. Sprouse desenhou diversos figurinos para a cantora Debbie Harry e assinou a capa de seu álbum Rockbird (1986).