Fora daqui do Brasil, o Mario Queiroz certamente já teria honrarias de Sir. No mínimo, pela insistência em mostrar novos caminhos para o homem brasileiro. Não são novos absurdos e inacessíveis, são temas, que incitam a adotar novidades.
Como um Sir da nossa moda, Mario Queiroz pensou na Inglaterra, Grã-Bretanha, as tribos daquelas terras que misturam nobreza, dinheiro e rebeldia. Com estes dados, a coleção tem desde blusões coloridões (que não gosto muito) até sobretudos com chapéu gelot, de Bond Street. Para nosso inverno, valem as calças de quadradinhos, os xadrezes cinza e preto em paletós e os bons jeans raw, de corte solto.
Interessante é que na roupa do Mario há sempre algum look que parece da vida real, como o que uniu a calça xadrez azul, com blusão também azul. Mas os topetes revirados para cima não deixaram esquecer que estávamos vendo um desfile.