"No passado eu já fui muito brega", diz Iris Stefanelli
- Gabriel Perline
- Direto de São Paulo
Curiosa para ver quais serão as próximas tendências de moda, a apresentadora Iris Stefanelli esteve presente neste sábado (29) na Bienal para conferir os desfiles que marcam o segundo da São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina.
Com estilo mudado nos últimos anos, Iris - que hoje se define como uma pessoa básica chic - assume que há anos era bem diferente. "Olhando bem para o passado, posso dizer que eu era brega. Era desinformada, gostava de chamar atenção, de aparecer de qualquer forma. Era 'over'. Usava o cabelo muito amarelo, brinco grande e, se eu pudesse deixar a barriga à mostra, eu deixava. Não tinha noção de nada. Para mim, quanto mais chamativo, melhor. Hoje não preciso mais chamar atenção", disse.
Questionada sobre sua mudança de estilo, a loira afirmou que foi preciso fazer pesquisas de tendências e que contou com a ajuda de duas amigas que serviram de inspiração. "Fui vendo novelas, comprei algumas revistas e prestei muita atenção no estilo de Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque. Elas foram minha inspiração", falou.
Sobre as peças favoritas em seu guarda-roupa, a apresentadora listou: "não dispenso uma saia de couro preta, uma regata branca, blazer preto e calça jeans. Sapatos são muito importantes também, tenho mais de 50 pares. Evito os coloridos e sempre compro em tons neutros, pois eles combinam com qualquer roupa".
Relembrando o passado, Iris falou quais as peças e atitudes que considera um "crime fashion". "Não usaria jamais calça branca, barriga de fora, sair sem calcinha e usar flor azul no cabelo", esta última usada exaustivamente por ela enquanto participou da sétima edição do reality show Big Brother Brasil.
Falando sobre o programa que lhe deu notoriedade, Iris elogiou o diretor Boninho, mas fez críticas aos participantes da edição atual. "Acho o Boninho muito inteligente e ele vai dar uma chacoalhada nos participantes dessa edição, que estão muito moles, pensando que ali é um acampamento de férias", disse.
A respeito da beleza dos homens da casa mais famosa do Brasil, considerados os mais bonitos de toda a história do BBB, a apresentadora discorda. "Os homens desta edição estão muito estranhos, muito playboys, muito devagar. Tem que botar uma lenha neles. Eu sou do tempo do cowboy, homem másculo de atitude", falou.
Não satisfeita com o comportamento dos brothers, Iris dispara. "Os participantes estão tão moles que dá raiva. Com esse jeitinho sem sal eles conseguem chegar até o final e vencem. Não acho isso certo", falou.
Sobre sua vida pessoal, Iris que já havia anunciado casamento com o empresário Jerônimo Teixeira para maio deste ano, afirma que a data ainda não foi definida. "Ainda estou decorando o meu apartamento, somente depois disso vamos definir quando será o casamento", disse.
Juntos há quase três anos, Iris se diz realizada ao lado do noivo. "Ele é muito ciumento, mas a gente não briga muito, não sou boba. Quando vejo que ele vai ficar bravo por algum motivo vou até ele e lhe dou um beijo, assim ele fica calmo e tudo fica bem", afirmou.