Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Gramado do Ibirapuera vira "passarela ecológica" antes da SPFW

28 jan 2011 - 19h04
Compartilhar
Simone Sartori
Direto de São Paulo

Estudante de moda da Universidade Anhembi Morumbi, Helder Dias transformou em passarela o gramado em frente à entrada da São Paulo Fashion Week, pouco antes do início do primeiro desfile do evento, nesta sexta-feira (28), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, zona sul da capital. Com nove looks feitos com material reciclável, a sua intenção era chamar a atenção para a questão ecológica.

"Todas as atenções hoje estão voltadas para a SPFW, um lugar de apresentação de tendências e conceitos. Então, nada mais natural do que discutir e provocar a reflexão sobre o tema da reciclagem, principalmente num momento em que o País e o mundo passam por mudanças climáticas", disse.

Helder, que também é dono de uma agência de modelos negras, juntou material reciclável durante seis meses para criar os nove figurinos feitos com sacos e sacolas plásticas de supermercado, garrafas pet e canudos. Um dos looks, o vestido de noiva, foi feito na manhã desta sexta-feira e levou meia hora para ficar pronto.

A modelo Jaqueline Oliveira, 21 anos, exibia orgulhosa o modelito que tinha sacolas plásticas como matéria-prima. "É bem leve e confortável, só um pouco quente, mas isso é o de menos", afirmou a jovem, que ostentava esse tipo de figurino pela primeira vez e logo em uma "passarela" nada convencional.

A performance das nove modelos também chamou a atenção de um grupo de crianças frequentadoras do Parque Ibirapuera. Gabriela de Sousa, 10 anos, era uma das mais interessadas no visual alternativo e surpreendeu a todos com seu discurso politicamente correto.

"Eu gostei da ideia. No lugar de jogar fora essas sacolas, virou uma coisa super legal. Eu usaria esse vestido, sim", disse a menina, ao mesmo tempo em que tocava a roupa da modelo.

Gabriela chegou a desviar os enormes olhos brilhantes para a extensa fila de convidados na entrada da SPFW e perguntou: "moça, precisa pagar para entrar?". Diante da resposta de que era necessário ter convite, ela disse: "então vou ficar aqui mesmo pra ver esses vestidos".

Desfile ecológico tem até noiva
Desfile ecológico tem até noiva
Foto: Francisco Cepeda / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Meu Terra