Ficha técnica de Isabela Capeto
2003
Nome do estilista: Isabela Capeto
História da grife: Formada em estilismo pela Escola de Moda de Florença, na Itália, a estilista carioca voltou ao Brasil na década de 1990 e passou pelas grifes Maria Bonita e Lenny. A principal característica de seu trabalho é a associação de moda e arte. Assim, ela transforma peças tradicionais - jaquetas, regatas, saias godês e vestidos longos ¿ em obras de arte usando bordados, plissados, aplicações de rendas antigas, passamanarias e pespontos. A grife tem duas lojas próprias, uma em São Paulo e outra no Rio, onde também fica o ateliê. Isabela vende sua moda romântica em mais de 20 países, em lojas de Londres, Milão, Paris e Buenos Aires, entre outras.
Primeiro desfile no evento: Em 2004, com a coleção verão 2005
Quantas vezes desfilou no evento: Onze desfiles (verão 2005/ inverno 2005/ verão 2006/ inverno 2006/ verão 2007/ inverno 2007/ verão 2008/ inverno 2008/ verão 2009/ inverno 2009/ verão 2010)
Fatos marcantes: Em 2008, as criações da estilista se estendem às crianças, com o lançamento da linha Isabela Capeto Infantil.
Pequeno resumo das duas últimas temporadas:
Verão 2010 - A estilista inspirou-se no trabalho do artista Robert Rauschenberg para reaproveitar tecidos e aviamentos e, assim, dar forma ao seu verão 2010. A nova linha destacou florais, listras, peles de animais e desenhos de jipes e tigres como estampas. Um recurso presente foi a aplicação de flores e tecido. Fitas também estiveram em algumas peças acompanhadas ou não por laços. A minissaia surgiu com pregas, os vestidos e blusas valorizaram as costas da mulher por meio de recortes vazados.
Inverno 2009 - A estilista retirou da Escandinávia a inspiração para esta coleção, que tem o preto como carro-chefe. A sisudez dessa cor é suavizada por tons pastel, verde e vermelho vibrante. O xadrez foi uma estampa muito presente, e o jeans ganhou corte de saruel nas calças. Românticas, as camisas de alfaiataria apareceram discretamente transparentes.