Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ficha técnica de André Lima

14 jan 2010 - 19h06
Compartilhar

Data de nascimento da grife: 1999

Nome do estilista: André Luis Cardoso Lima

Pequena história da grife: O estilista paraense estudou no Studio Berçot, em Paris, e, de volta ao Brasil, participou de equipes de marcas renomadas, como Equilíbrio, Cavalera e Blue Man. Começou a vender suas próprias peças no Mercado Mundo Mix.

Primeiro desfile no SPFW: Em 2001, apresentando a coleção de verão do ano seguinte.

Quantas vezes desfilou no SPFW: 17 vezes, integrando o line-up de todas as edições desde sua estreia.

Fatos marcantes: Lançamento do livro Moda Brasileira André Lima, em 2008, da editora Cosac Naify.

Pequeno resumo das duas últimas temporadas:

Verão 2010 - O estilista André Lima fechou a temporada brasileira de desfile para o verão 2010 com uma coleção repleta de grafismos em estampas geométricas, quase que psicodélicas. Ele brincou com os tecidos ao usar formas drapeadas e repuxadas que davam efeito tridimensional a peças. Os modelos tomara-que-caia ganharam pontas assimétricas tanto na frente como nas costas. Listras, desenhos de pássaros, folhagens e até mesmo um casal de girafas completaram a gama de desenhos da nova linha.

Inverno 2009 - Boa parte das peças se mostraram mais justas, valorizando o corpo da mulher. Os longos foram os grandes destaques. Alguns looks contaram com referências chinesas e estampas de pandas.

Ficha do estilista:

Hobby: Não respondeu.

O que faz nas horas vagas: "Me desligo, durmo, vejo um filme, tomo sorvete."

Minhas manias: "Arrumação e limpeza para começar. Se eu for falar todas, escrevo um livro."

Meu prato: "Steak au poivre com arroz selvagem"

Meu filme: "Fome de viver, de Ridley Scott"

Minha música: "Atualmente, Cross Fox, da Stefhany, ouço e fico feliz! Agora, minha cara mesmo é Talismã, de Maria Bethânia."

Meu ídolo: "Maria Bethânia."

Momento marcante na vida: "Meu próximo desfile."

Momento marcante na carreira: "Vida e carreira andam juntas."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra