Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

AfroReggae e Reserva lançam selo social no 3° dia de SPFW

29 out 2012 - 23h29
(atualizado às 23h29)
Compartilhar
Exibir comentários

De um lado, o coletivo cultural AfroReggae. Do outro, o Grupo Reserva. Esta parceria inusitada lançará, na quarta-feira (31), no terceiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, o selo AR. "O Rony (Meisler) é um designer com fuzil na mão. Um guerrilheiro urbano", disse José Junior, cabeça do AfroReggae, sobre o presidente da da Reserva, que viabilizou o selo, que pretende gerar fundos para mais de 35 projetos de reinserção social.

Rony Meisler, do Reserva, foi elogiado por José Junior, do AfroReggae
Rony Meisler, do Reserva, foi elogiado por José Junior, do AfroReggae
Foto: Divulgação
 
 
O conceito do projeto parte do selo RED, lançado pelo cantor e ativista Bono Vox em 2006, para engajar o setor privado na causa da aids na África. A marca foi licenciada para empresas dos Estados Unidos, que criaram produtos com renda revertida para um fundo contra a propagação da doença. No Brasil, o AR - que mais tarde poderá ser licenciado por qualquer outra empresa parceira -, chega às prateleiras da Reserva em novembro, com seis produtos, todos com estampas assinadas pelo coletivo alemão Eboy.
 
"O tema da reinserção social é praticamente um tabu na nossa sociedade. Eu mesmo, antes de conhecer melhor o projeto do AfroReggae, não abria meus olhos para a importância em oferecer uma alternativa à criminalidade, a pessoas que não tiveram muita chance na vida. Começamos, então, a pensar em como levar o tema ao nosso público de forma positiva e não impositiva. Juntamos a isso uma vontade antiga do Junior, de licenciamento, e criamos o selo para ser atrelado a diferentes produtos e serviços. Em vez de empurrar a responsabilidade goela abaixo, estamos propondo uma transformação de ponto de vista", explica Rony.
 

SPFW Inverno 2013

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade