Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ronaldo Fraga lança manifesto pela liberdade infantil

1 nov 2009 - 10h41
(atualizado às 18h16)
Compartilhar

Movimentos livres, rostinhos felizes e muita personalidade. Essa é a receita do mineiro Ronaldo Fraga, que abriu os desfiles da sexta edição do Brasília Fashion Festival. "Faço roupa de crianças para crianças, meninas serão sempre princesas e os meninos vão ser sempre os herois, chega de erotismo infantil", afirmou em um quase manifesto em defesa da inocência da infância.

Ronaldo Fraga ao final de seu desfile no Brasília Fashion Festival
Ronaldo Fraga ao final de seu desfile no Brasília Fashion Festival
Foto: Fotoforum / Divulgação

» Veja fotos do desfile

» Desfile de Ronaldo Fraga abre o Brasilia Fashion Festival

» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

A coleção infantil de fraga se divide em quatro claros movimentos. O primeiro focado no universo das meninas é rico em saias de tule que remetem às princesas, tão presentes no imaginário da idade. Já os garotos estão de calças curtas, camisas coloridas e estamparia de personagens fortes.

A terceira parte é inspirada na coleção de moda adulta de Fraga. A última, talvez a mais encantadora, é toda baseada na criança emocional dos pais, com elementos do universo infantil do passado. "Quero tocar mães e pais para a importância de valorizar a infância. Crianças não querem vestir minissaias apertadas, nem tampouco tops! Elas querem uma roupa que dê para correr, brincar e se divertir! Quem opta pelo figurino erotizado são os pais!"

A passarela do BFF foi tomada por peraltice. Ronaldo Fraga levou um casting enorme de crianças para mostrar a coleção Para Filhotes, que foi inspirada em elementos da Disneylândia. Bordados, nervuras e dobraduras arremataram as composições, onde predominaram rosas, vermelhos, brancos e pretos.

As crianças estavam completamente à vontade com as luzes da sala. Entraram felizes e saltitantes. Até os mais novos, que mal aprenderam a andar, fizeram poses para os fotógrafos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra