Sarah Jessica Parker foi uma das que apostou nas saias enormes para o Baile do Metropolitan Museu of Art de Nova York. Charles James, considerado primeiro estilista de alta-costura que atuou nos Estados Unidos, foi o homenageado da vez. Daí as saias enormes, mas precisava da assinatura tão grande de Oscar de la Renta na parte de traz?
A atriz Chloe Grace Moretz levou informação demais para seu look: fitinha na gola lembrando gravata, renda, pompom na cintura, aplicações, cintura baixa marcada por faixa prateada e cinto preto. Exagero desnecessário
Outra que exagerou nos detalhes, com estampa em preto e branco, transparência, plumas, cinto grosso (em alguns momentos, lembra uma galinha dangola) foi a eterna vampirinha Kristen Stewart
Sabe a rainha má dos contos de fada? Então, a estilista Donatella Versace criou sua personagem para uma história de bruxa com este vestido verde com cauda e saia salpicada com pedrinhas, corpete e argolas como enfeites frontais. Não ficou bom, não. Talvez o efeito não fosse tão pesado numa pessoa mais jovem...
A vencedora do Oscar Lupita Nyong'o não costuma errar nos looks, mas dessa vez exagerou com o vestido de rede e penas esverdeadas usado sobre peça marrom. Parece que está pronta para desfilar numa ala de escola de samba. E o que significa essa fita na testa? Olha que a marca é Prada
Com tanto vestido amplo no baile do Metropolitan deste ano, quando a gente vê um vestido curto e justo como o escolhido por Elizabeth Olsen, se assusta. Nesse caso, o susto surge pela total falta de glamour do modelo. Até mesmo o tule ilusion ficou meio grosseiro, aparecendo demais na produção. E a sandália com lacinho em cores contrastantes? Não orna
Calça comprida e vestido mullet com cauda estruturada. A tentativa de ousadia no look não surtiu resultado para Kristen Wiig, que ficou totalmente sem glamour. Nem um acessório legal, nem um make matador... nada para ajudar a dar um up
O homenageado da noite, o estilista inglês Charles James, criava peças estruturadas e diferenciadas. Alguns estilistas tentaram homenageá-lo, como Prabal Gurung, que segura a imensa cauda do vestido bicolor de Hailee Steinfeld. Vamos dar um crédito vai: look quase legal...
Katie Holmes foi uma das que entraram no túnel do tempo e voltaram ao século 19 para usar vestido com saia tão ampla que lembra as antigas e nada confortáveis crinolinas. O decote também faz jus à época, uma vez que os ombros podiam ser mostrados nos teatros e bailes de gala. A peça é da grife Marchesa
Conta-se que para ir ao teatro na época das crinolinas e panniers a mulher às vezes tinha de comprar três assentos: um para ela e dois para o resto do vestido. Será que a modelo Liu Wen recebeu três convites para ter direito a sentar no baile do Met?
Outra que deve ter tido problema para sentar foi a chef Sandra Lee. O vestido tem tanto pano na frente e tanto tule atrás que não deve ter sido fácil para ela. Que tal doar o vestido para a próxima produção de cinema sobre os séculos 18 e 19?
Quem também não economizou no tecido foi a comediante Sarah Silverman. Metros e metros de panos bem que poderiam ser usados para uma linda cortina, não acham?
Se a cantora Taylor Swift não tivesse optado pela cauda, o vestido seria um dos melhores da noite. Mas a insistência em voltar no tempo complicou o look que valoriza demais a parte de trás, lembrando a moda do final do século 19, com as tournures ou crinolettes infernizando a vida e a locomoção das mulheres. É de Oscar de la Renta
O balão vai subindo... Essa música vem imediatamente à cabeça ao ver essa saia fofa demais de Zoe Saldana, com volume que se ajusta nos joelhos para se alargar depois. Pelo menos a parte de cima é mais justinha no modelo de Michael Kors
O vestido em veludo prateado devorê nem é o pior do look de Nicole Ritchie, que resolveu usar cabelo roxo e espetado. Uma combinação bem estranha
O amarelo-gema é uma das cores fortes para os tapetes vermelhos. O modelo escolhido por Olivia Munn é de Diane Von Furstenberg e traz ainda outro tom de amarelo. O decote, porém, deixou os seios caídos e esse cabelo preso na lateral levou o glamour por água abaixo
Responda rápido: o vestido da designer de sapatos Tabitha Simmons não lembra as roupas desses concursos de rainhas de festa de flores, de uva, de vinho? Parece que a moça exagerou no tamanho e na quantidade de flores de seu modelito, que ainda tem saia muito ampla
Solange Knowles, irmã de Beyoncé, escolheu um vestido da grife 3.1 Phillip Lim, que aumentou sua silhueta tanto lateralmente quanto na frente, por conta das dobraduras do tecido. O decote em V não ajudou a valorizar os seios
A atriz e cantora Zoe Kravitz, filha de Lenny Kravitz, exagerou na fenda do vestido que quase deixou à vista mais do que deveria. A parte de cima também não valorizou os seios, que se revelam meio caídos
A DJ e atriz LaLa Anthony exagerou no decote justo e vazado do vestido, que quase deixa escapar os seios. O modelo traz ainda uma cauda atrás. Decididamente, não foi das melhores escolhas
Dita Von Teese gosta de se vestir valorizando suas curvas. O problema nesse vestido assinado por Zac Posen é a parte de baixo, que parece um pedestal e não uma barra tipo sereia, o que deixou o look estranho
A atriz Margot Robbie não foi feliz ao escolher a blusa transparente para ser usada com o sutiã por baixo, com as alças atrapalhando o decote nadador. Neste caso, um tecido opaco teria combinado muito mais com a bela saia reta da Prada
Rita Ora também não acertou ao usar essa bota de tiras até as coxas, com o vestido de fenda e tule de Donna Karan Atelier. Para combinar, ela amarrou tiras também em um dos braços, que mais parecem ataduras
Não dá nem para descrever esse vestido de Kate Upton, com franjas, transparências e uma espécie de minicorpete por baixo. Para completar, um estranho enfeite de cabeça e um colar que não tem nada a ver com o restante do look. Alguém pode explicar o que leva uma pessoa a se vestir assim? E olha que o vestido é assinado por Dolce & Gabbana
A atriz Greta Gerwing, protagonista de Francis Ha, escolheu um vestido estruturado em três tons com tantas voltas que amplia demais a silhueta. Para completar, uma pose estranha e os pezinhos tortos para a foto
Dianna Agron, da série Glee, escolheu este vestido preto com detalhe azul-marinho no decote da Miu Miu que acabou ficando meio chocho nela: não tem glamour nenhum, ainda mais com esta clutch e esta sandália
O baile do Metropolitan Museum é considerado de gala. Então, por que cargas d´água alguém, como Michelle Williams, resolve ir com um vestido curto assim? Ok que é da Louis Vuitton. Então, por que não usá-lo numa pré-estreia ou em uma festa menos formal? Mas não num baile como esse
Também tem gente, como a cantora Janelle Monae, que resolve ir de legging, blusa de gola alta e, para não ficar chato, uma capa com manga de pelerine por cima. Vai entender
O Met teve também Kim Kardashian, que não se contenta em ter um bumbum avantajado e ainda adora escolher roupas que aumentam ainda mais toda a circunferência dos quadris, como as capas de botijão de gás. A parte de cima do vestido Lanvin também está larga, criando volume em volta dos seios
Anna Wintour, que inaugurou ontem o The Costume Institute do Metropolitan Museum com seu nome (Anna Wintour Costume Center), escolheu um Chanel Couture, mas, cá entre nós, não foi a melhor opção para a toda poderosa da Vogue
A atriz Lea Michele errou ao escolher esse vestido dourado com volume no abdômen. O brilho já tem o papel de ampliar e o excesso de pano piora a situação