Minas mistura hippie, divas e acessórios para o inverno
- Rosângela Espinossi
O estilo boho, silhuetas mais femininas e de quase divas dividiram o espaço nas passarelas da 7ª edição do Minas Trend Preview com bijoux para vestir exibidas por modelos negras ou pintadas de negro fosco com o seios para fora, como se fossem estátuas. A semana de moda mineira termina neste sábado, mas os desfiles acabam nesta sexta-feira.
A Última Hora levou a tendência anos 70 muito a sério, com seus vestidos esvoaçantes, estampados ou com rendas, enfeitados com metais. Mais Boho new hippie impossível? Não. Na cabeça, faixas que passavam pela testa prendiam os cabelos compridos.
A estreia de Samuel Cirnansck nas passarelas de Minas marcou também sua coleção masculina, com calças justas de couro. Mas o foco do estilista são os vestidos de festa, que ele sabe fazer tão bem, com bordados e modelagens de diva. Trouxe também justos e curtos de couro.
O ponto forte da coleção pré-inverno da Patachou veio com os casacos e mantôs. A grife que se apresenta também no Fashion Rio levou xadrezes também em vestidos com leves referencias anos 50. A sua marca jovem, a Chouchou apostou no streetwear e se deu bem ao misturar referências mais românticas, como babados.
A grife de acessórios Claudia Arraes transformou suas modelos em estátuas negras que caminhavam pela passarela vestidas até a cintura com um saia preta e peças douradas. O resto do corpo estava coberto de fosco e com os seios à mostra para valorizar seus colares, brincos e pulseiras bem exuberantes. O destaque ficou para os modelos com ombros, literalmente para vestir e transformar qualquer look básico para festa. Confira algumas fotos.