Looks de festa junina: como combinar o estilo caipira com um toque fashion?
Veja opções para quem deseja sair da mesmice e jogar de lado a camisa xadrez e as botas
Todo ano, durante a celebração das festas juninas, desenterramos a camisa xadrez, a calça jeans e as botas, que se tornaram uma espécie de "uniforme" para a ocasião. Se você já está cansado de usar as mesmas roupas todos os anos, é possível tornar o look mais "fashion" com algumas dicas.
O primeiro passo é ver o que você já tem no armário. Dá para combinar xadrez com jeans, alfaiataria, couro, entre outros. Assim, em vez de comprar todas as peças, é possível investir em apenas uma ou outra, que não ficarão paradas depois que o mês de junho acabar.
O "look caipira" é, muitas vezes, associado ao xadrez. Mas a presença dele não precisa ser restrita ao uso de camisas. Dá para jogar a estampa em saias de diferentes comprimentos, plissadas, no estilo envelope ou godê.
Outra maneira de inovar é trocar as botas pelo mocassim ou pelo tênis esportivo, que dá um ar mais despojado ao look. Também é possível usar saltos mais grossos com meias ou meias-calças, que dão um toque mais elegante caso o evento seja em um local fechado e durante a noite.
O tênis, inclusive, faz parte de uma tendência recente que mescla itens esportivos, como casacos e moletons, com peças casuais.
O uso do couro e dos babados também é ideal para quem gosta de um estilo mais "divertido". A calça xadrez é uma peça bem-vinda também, nesse caso, já que pode ser utilizada com recortes mais acinturados para criar uma silhueta diferente.
Além disso, a cor é sempre um fator que tira o outfit do óbvio. O vermelho, o rosa e o azul funcionam bem com preto e marrom. Já o verde combina com marrom, o caramelo e o bege.
Por fim, é importante pensar que a roupa é uma combinação que se completa com os acessórios corretos. Meias coloridas, pingentes e brincos diferentes, laços de cabelo e até bolsas com recortes em couro fazem a diferença.
*Terraiá 2025: a cobertura do Terra para as festas de São João tem patrocínio de Amazon.com.br e Loterias CAIXA e apoio de Vivo e Pringles®.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
