Livro mostra moda londrina desde a década de 1970
No ano em que a Semana de Moda de Londres completa 25 anos e o British Fashion Council promove esforços representativos para sacudir o mercado de fashion inglês, um livro vem marcar a importância da capital inglesa na história da moda mundial.
» Semana de Moda Londrina começa hoje com dois brasileiros no line-up
» vc repórter: mande fotos
e notícias
Style City ¿ How London Became a Fashion Capital (Como Londres Tornou-se uma Capital da Moda) será lançado no próximo dia 24 e traz um retrato da moda na cidade desde a década de 1970.
Escrito pelo irlandês Robert O'Byrne, ex-correspondente de moda do jornal The Irish Time, e também autor de After A Fashion: A History of Fashion in Ireland, o livro traz entrevistas com estilistas e outros profissionais que participaram da criação do cenário atual da moda londrina.
Entre eles, estão Paul Smith, Philip Treacy, Jasper Conran, Bruce Oldfield, Betty Jackson, Rifat Ozbek, Katharine Hamnett, Antonio Berardi, Wendy Dagworthy, Body Map, Alexandra Shulman (editora da revista Vogue), Anna Harvey (editora de moda da Vogue que foi stylist da princesa Diana e a relações públicas Lynne Franks).
Duzentas fotografias e ilustrações ajudam a recriar o cenário que envolveu, além dos estilistas, música, clubes noturnos e festas. A publicação contou com a consultoria de Annette Worsley-Taylor, diretora de marketing do British Fashion Council para a semana de moda Londrina entre 1993 e 2006.
Style City já pode ser encomendado nas principais livrarias do país.