PUBLICIDADE

Jorts: conheça a tendência de bermuda para o verão

A consultora de moda Camile Stefano explica tudo que você precisa saber para incluir o jorts ao guarda-roupa

12 out 2023 - 13h01
(atualizado em 13/10/2023 às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mini shorts têm, historicamente, ocupado o topo das preferências das fashionistas durante o verão. No entanto, a peça não é unanimidade e muitas pessoas não se adaptam às roupas curtas. 

Por isso, os "jorts", peça que conquistou a todos no verão do hemisfério norte, têm ganhado cada vez mais espaço no cenário da moda. O termo é uma junção das palavras "jeans" e "shorts", mas não se refere aos shorts convencionais. 

A peça jorts é mais comprida que os modelos comuns de shorts jeans (geralmente ficam abaixo do joelho) e possui um caimento largo e despojado no corpo, que alia o estilo ao conforto. 

Jorts com camisa branca –
Jorts com camisa branca –
Foto: Instagram / @chanelmckinsie / Alto Astral

A consultora de moda e imagem, Camile Stefano, esclarece que essa peça passou por um resgate, influenciado pelas supermodelos e it girls, mas destaca que ela se encaixa naturalmente no guarda-roupa de todas as pessoas, além de ser muito refrescante.

 "Hoje em dia, não é mais necessário sacrificar a comodidade nos dias quentes. A tendência dos jorts abre portas para a criação de looks femininos com muita personalidade", explica a especialista.

Como usar jorts no look?

A consultora também destaca que a peça com um corte largo e alongado também é perfeita para pessoas que lidam com o lipedema, uma condição que ela mesma enfrenta e que causa, entre outros sintomas, o inchaço excessivo nas pernas.

Jorts com cropped –
Jorts com cropped –
Foto: Instagram / @danaxrose / Alto Astral

Na avaliação da especialista, dada essa particularidade, os jorts são uma alternativa que facilita o movimento e garante comodidade. Assim, para usar a peça no dia a dia uma dica é adotá-la com camisas brancas ou uma variedade de croppeds

Já em termos de calçado, a profissional conta que a peça harmoniza bem diversos modelos, como diferentes tipos de botas e mocassins, mas principalmente com tênis de cano baixo e sandálias confortáveis. 

E aí, bora incluir o jorts ao guarda-roupa?

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade