O filho mais velho do estilista Vittorio Missoni, Ottavio, disse que um acidente aéreo é a explicação “menos plausível” para o sumiço do pai na costa da Venezuela, na última sexta-feira (04), insinuando que ele poderia ter sido sequestrado. As informações são do site ABC News. As autoridades venezuelanas vêm procurando o avião há seis dias, perto da ilha de Los Roques. Estavam à bordo da aeronave Missoni e três outros italianos, incluindo sua esposa, e dois venezuelanos que integram a tripulação.
As autoridades venezuelanas vêm procurando o avião onde viajava o estilista Vittorio Missoni há seis dias, perto da ilha de Los Roques
Foto: Getty Images
Ottavio disse ao jornal italiano Corriere Della Sera que “o avião não poderia desaparecer neste trajeto, uma rota curta, sem ter deixado nenhum rastro”. “Continuo convencido de que a razão menos plausível é que ele tenha caído na água”, completou. A opinião é baseada em uma misteriosa mensagem de texto aparentemente enviada do celular de Guido Forsti, que estava no avião. O texto foi mandado ao filho mais de 48 horas depois do desaparecimento. “Ligue agora. Estamos disponíveis”, dizia.
Oficiais venezuelanos disseram que mais de 400 pessoas em barcos, aviões e helicópteros integram a busca, que segue sem sucesso. Não foram encontrados destroços e, por isso, a operação será suspensa. No entanto, um time italiano que participou dos trabalhos de um naufrágio do navio Costa Concordia no ano passado chega hoje à Venezuela para reforçar a busca. “É realmente difícil acreditar que o avião não está na água”, disse John Nance, analista de aviação. “Da mesma forma, se não há destroços, não há provas de que ele não tenha voado para outro lugar”, completou.
Asdrubal Bermudez, o dono do avião, disse à Associated Press em entrevista que a aeronave era conduzida por um piloto experiente e que a manutenção estava em dia. Ele afirmou ainda que não imagina o que pode ter dado errado e notou que não houve contato entre o piloto e os controladores de tráfego quando o avião desapareceu do radar.
Apenas 30 minutos depois da decolagem, a aeronave com o estilista desapareceu e deixou os familiares em pânico. Missoni, 58, dirige os negócios da família com os irmãos, Luca e Angela, e tem sido fundamental em levar a marca para consumidores do luxo na Ásia.
A primeira Havaianas foi feita em 1962, com solado de palha de arroz. O produto fez grande sucesso no Brasil nos anos 1970 e 1980 e chegou a ser citado como item da cesta básica do brasileiro, como o arroz e feijão. Em 2000, começou um forte processo de internacionalização e, em 2003, foi dada como presente aos convidados do Oscar. Atualmente, é vendida em mais de 60 países
Foto: Divulgação
Alexandre Herchcovitch não esperou consolidar sua marca no Brasil para alçar vôos em outros países. Formado em 1993, já fez um desfile no Phytoervas Fashion, em 1994 e, apenas cinco anos depois, estreou na Semana de Moda de Londres. Buscando maior divulgação junto à imprensa internacional, passou a se apresentar na Semana de Moda Paris, em 2001 - foi o segundo a se apresentar no evento, depois de Ocimar Versolato - e depois em Nova York, desde 2006
Foto: AgNews
Amir Slama foi um dos responsáveis por colocar a moda praia brasileira na boca e no corpo de mulheres de todo o mundo. À frente da Rosa Chá, grife que criou nos anos 1990, era citado por artistas e modelos. Naomi Campbell dizia que usava biquínis feitos pelo Amir, somente. Foi um dos primeiros a investir no uso de top internacionais nos desfiles de moda. Apesar de ter deixado a grife em 2009, seu trabalho segue tendo reconhecimento em todo o mundo. No próximo mês, lança uma outra coleção de moda com empresa ainda não divulgada. No mercado externo, assina a segunda coleção para a rede de lojas de departamento italiana Yamamay, com cerca de 100 peças, que chega ao mercado europeu na primavera-verão de 2013
Foto: AgNews
Carlos Miele criou uma das marcas mais importantes do Brasil nos anos 1980 e 1990, a M.Officer, e que até hoje é uma das mais consumidas no país. Mas Carlos decidiu mostrar seu trabalho, que mistura arte, arquitetura e cultura brasileira, fora do país quando em 2001 estreou na Semana de Moda de Londres. Atualmente, quando se fala em moda brasileira, seu nome é citado, com ajuda de beldades que vestem suas criações como Camilla Belle, Karolina Kurkova, Eva Longoria e até a diva Beyoncé
Foto: AgNews
Em 2012, a grife de joias brasileiras H. Stern inaugurou lojas em Seul (Coreia) e Shangai (China), iniciando presença na Ásia. Mas a história da H. Stern em outros países data já dos anos 1940. Em 1949, foi aberta a primeira loja em Montevidéu, no Uruguai. Aos Estados Unidos, a joalheria chegou em 1960, com loja em Nova York. À famosa Quinta Avenida a grife chegou em 1977 e, em 1997, o espaço foi reinaugurado seguindo um novo padrão de lojas que passou a ser o mundial adotado pela empresa.A presença da H.Stern se estende pela Europa, Dubai, Turquia, América Latina, Moscou e Leste Europeu. Na foto, peças da coleção Stars, vendida em todas as lojas da grife no mundo
Foto: Divulgação
O paraense radicado no Ceará Lino Villaventura tem seu trabalho reconhecido como uma fusão entre a moda internacional e o artesanal brasileiro. "Lino é cultuado no Japão", afirma Miti Shitara, Em 1989, foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil em uma feira internacional em Osaka, no Japão, a World Trade Fashion. O fato rendeu reconhecimento do seu trabalho na imprensa internacional e ajudou na expansão de sua marca, que inaugurou lojas naquele país, Europa e Estados Unidos
Foto: AgNews
A Melissa foi a responsável por transformar o plástico em objeto de desejo, criando modelos coloridos desde 1979. O primeiro modelo foi batizado de Aranha, produzido até hoje e um dos ícones da grife. A inspiração veio dos sapatos usados por pescadores no litoral francês. As Melissas fizeram muito sucesso nos anos 80, inclusive aparecendo em novelas. A partir dos anos 2000, a grife passou a convidar estilistas, artistas plásticos e outros a desenhar modelos exclusivos, entre eles a estilista inglesa Vivienne Westwood, os irmãos Campana e a arquiteta Zaha Hadid. Na foto, modelo Ultragirl + Jason Wu é resultado da parceria da Melissa com o estilista tailandês radicado nos Estados Unidos