Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nude dá o tom do verão

6 jun 2009 - 16h44
(atualizado às 16h53)
Compartilhar

Rosângela EspinossiSe o inverno foi marcado por preto e cinza, anote aí, o verão terá o nude (a cor-da-pele) como cor básica, para mulheres e homens. E depois vêm também alguns outros tons pastel (lilás, verdinho, amarelo-bebê e azulzinho) e cores mais fortes, como laranja, roxo, azul, verde e vermelho. Foram essas as principais cartelas de cores que mostraram os 120 looks do Rio Moda Hype, que deu inicio ontem à 15ª edição do Fashion Rio.

Os estilistas novos, tendo cinco estreantes (muitos deles entravam meio envergonhados no fim de cada apresentação) apostaram nessas tonalidades em vestidos, blusas, regatas, calças, bermudas e todas as peças-chave de verão.

Estão, na verdade, seguindo uma tendência já vista em revistas e em desfiles internacionais. Celebridades também já aderiram ao nude. No Festival de Cinema de Cannes, que terminou em maio, de Angelina Jolie a Penélope Cruz - e até Brad Pitt - desfilaram no tapete vermelho com roupas dessa cor.

Pois bem, se tiver alguma no guarda-roupa, vá já reservando a peça para usar no verão 2009 e 2010. E se os dias esquentarem, como os 27º que os termômetros marcaram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, pode usar agora. Preste atenção para que a peça combine com seu tom de pele. E para dar uma levantada no visual, aposte em acessórios poderosos.

O nude tem variações, pode ir do bege mais amarelado ao mais acinzentado. E para este verão, os estilistas trabalham as tonalidades com tecidos leves e confortáveis, como seda, linho e malha, além de naílon. Vale também transparências, com o nude ficando ainda mais cor da própria pele.


Rosângela trabalha na área de moda desde os anos 80, quando atuava na produção de desfiles. No começo dos anos 90 trabalhou na revista Claudia Moda e no caderno Dia-a-Dia, do Diário do Grande ABC. Assinou a coluna Mulheres Relevantes, da Contigo!. É colaboradora dos canais Moda e Mulher do Terra.

Nude, Vitorino Campos (int e land)
Nude, Vitorino Campos (int e land)
Foto: Carlos Zambrotti / AgNews
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra