Laís Ribeiro convive com dores no pé no auge de sua carreira
- André Naddeo
- Direto do Rio de Janeiro
Há exatos quatro meses, a top Laís Ribeiro torceu o pé no backstage do desfile de Reinaldo Lourenço, dentro do programa da São Paulo Fashion Week. Desde então, a angel da grife de lingerie Victoria´s Secret convive com as dores e tratamento a base de muito gelo para não desperdiçar os inúmeros compromissos profissionais deste momento auge da carreira.
Infográfico: Vote em qual famoso você quer ver na semana de moda carioca
Galeria de fotos: Relembre 50 looks da última edição da semana de moda carioca
"O médico falou para eu ficar de repouso, mas eu não pude", confessa a top, em entrevista exclusiva ao Terra, logo após ser a protagonista do lançamento da coleção verão da estilista Patrícia Viera, na tarde desta segunda-feira (21), num shopping da zona sul do Rio de Janeiro. "Foi lesão no ligamento (do tornozelo), e qualquer coisa vai inchando, e como eu fico em cima do salto, é difícil para mim", complementa.
No início da semana de moda na capital fluminense, Laís Ribeiro deixou as passarelas de lado e foi para as telas de cinema: todos os modelos no estilo havaiano, tendência da coleção atual de Viera, foram captados num curta-metragem de 14 minutos de duração, no qual a top aparece em 20 looks com modelos de couro bem solto, marca registrada da estilista.
"Claro que desfile é sempre um momento especial, mas com esse vídeo acredito que saímos da mesmice", resume a modelo, que falou ainda sobre seus projetos futuros e o fato de, enfim, se sentir uma angel consolidada dentro do time de tops da Victoria´s Secret.
"Estou me sentindo da família, porque antigamente eu ia lá, fotografava, e tudo bem, mas agora é uma família, chego lá e já converso sobre outras coisas, não só sobre trabalho. Eles são bem legais e estou bem feliz", afirma. Confira abaixo a entrevista exclusiva com a top.
Terra: Fala um pouco dessa experiência de deixar a passarela um pouco de lado e gravar um curta-metragem para o lançamento de uma grife.
Laís Ribeiro: Foi o dia inteiro fazendo vídeo na praia, é uma coisa diferente. Não é aquela mesmice. Claro que desfile é sempre uma emoção, mas não cai na mesmice de sempre. As pessoas vão ter o foco de prestar mais atenção nos detalhes da roupa. Tem algumas imagens que são bastante focadas no style, na questão do couro também. Eu acho que foi uma grande ideia dela (Patrícia Viera).
Você já se sente habituada a um set de filmagem?
Eu venho fazendo alguns comerciais com eles (da Victoria's Secret) e é bastante semelhante. Faço o dia inteiro no set, ou então numa locação, mas acho que não é muito diferente, porque eu tenho que fazer os mesmos movimentos de uma foto. Como se fosse um vídeo para deixar tudo ainda mais natural.
Você gostou da coleção?
Nunca fiquei tão ansiosa, te juro. A coleção está incrível. Vou te falar que eu adquiri várias peças já. (risos). É super delicado o couro dela, não é aquele grosseiro. Não é puxar o saco, sério, está mesmo incrível.
O que você "roubou" para o seu armário, pode contar?
Esta jaqueta (azul), um vestido lindo, uma outra calça azul, outra jaqueta...Estou te falando, peguei a maioria da coleção!
E suas perspectivas para esta temporada de moda, está bem preparada, como serão estes próximos trabalhos?
Eu vou fazer a maioria dos desfiles de biquíni, entre um intervalo e outro tenho que voltar para fazer um comercial para a Victoria´s Secret também. E São Paulo eu não sei ainda, só indo para saber.
Já que você falou de biquíni, e está protagonizando uma campanha no estilo Havaí, qual a dica para quem estar na moda, e ao mesmo tempo curtir uma praia?
Biquíni, claro. Eu gosto de coloridos e curtos, porque nós modelos não podemos ter marcas, sei lá porque, mas enfim. Acho que é isso, biquíni, uma roupa leve para você se sentir a vontade para estar na praia. Não é uma passarela, então a ideia é essa.
Como está o seu pé? Já se recuperou bem da torção que sofreu em janeiro deste ano?
Eu tive que cancelar alguns desfiles, fazer algumas coisinhas do tipo ficar de repouso e até cadeira de rodas. Mas ainda assim tive que fazer a temporada lá fora e inchou bastante, o médico falou para eu ficar de repouso, mas eu não pude. Agora que eu estou me recuperando mesmo. Semana passada eu fiz um trabalho que também inchou, então eu tenho que cuidar para no futuro não me trazer maiores problemas.
O que ocorreu, de fato, no seu tornozelo?
Foi lesão no ligamento, não chegou a romper, mas qualquer coisa vai inchando, e como eu fico em cima do salto, é difícil para mim. Fisioterapia eu não faço, porque vai inchar mais. Eu fico mais na base do gelo. E como eu não tenho muito tempo, e estou toda hora viajando no avião, incha também. É difícil, porque não ajuda nem um pouco esse meu estilo de vida.
E sobre a Victoria´s Secret, já se sente uma "angel" consolidada?
Antes eu não me considerava, mas hoje eu já consegui me introduzir mais, estou fazendo mais comerciais. Vai abrir uma loja agora em Londres, daqui dois meses, e todas nós vamos, vai ser a minha primeira vez e estou super nervosa e ansiosa. Estou me sentindo da família, porque antigamente eu ia lá, fotografava, e tudo bem, mas agora é uma família, chego lá e já converso sobre outras coisas, não só sobre trabalho. Eles são bem legais e estou bem feliz.
Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior da América Latina, acontece do dia 22 a 25 no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile fica a cargo de Victor Dzenk na Rocinha. No total, são 31 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas, Cia. Marítima e Reserva, trocaram a SPFW pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, ao contrário dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, contra 10 das edições passadas, com desfile dia 24.