Ficha técnica da Acquastudio
Data de nascimento da grife: 1988
Nome da estilista: Esther Bauman
Pequena história da grife: Esther Bauman largou a profissão de psicóloga e abriu sua primeira loja no bairro Itaim, em São Paulo, com roupas de festa para adolescentes. O nome escolhido para a marca foi Acqua e Sapone, que remete a uma expressão usada pelos italianos para caracterizar uma pessoa de cara limpa, clean. Com o tempo, a grife passou a trabalhar também o prêt-à-porter, ampliando o trabalho para mulheres.
Primeiro desfile no evento: Em janeiro de 2006, com a coleção de inverno.
Quantas vezes desfilou no evento: cinco vezes, sendo que a marca não apresentou as coleções de verão de 2008 e 2009.
Fatos marcantes: Reestruturação da grife em 2008, voltando a trabalhar exclusivamente com vestidos de festa.
Resumo das duas últimas temporadas:
Outono-inverno 2009: A marca fez referência ao trabalho do arquiteto desconstrutivista Peter Eisenman e, portanto, abusou das formas geométricas. Camadas, volumes, pregas prensadas e diferentes tipos de plissados tomaram conta das produções. A cartela de cores foi predominantemente suave, com tons de azul, rosa e bege.
Outono-inverno 2008: A marca buscou referências nos anos 1930 para apresentar a coleção. Acessórios clássicos, como lenços e chapéus, deram um toque a mais aos looks. As peças contaram com cores neutras contrastando com tons fortes. Vestidos e pantalonas não faltaram ao catálogo.
Frase sobre a nova coleção: Um balanço de formas na passarela, aplicando técnicas de alta-costura.
Tendências para este desfile: As peças contam com um toque de futurismo, mas sem perder a leveza e feminilidade. A coleção apresenta volumes, mobilidade e formas arredondadas e espiraladas. A cartela de cores é quase monocromática: vai do branco ao cinza cimento, passando pelo off-white e areia. Os tecidos escolhidos são tafetá de seda, gaze e algodão.
Ficha técnica do desfile verão 2010:
Estilo: Esther Bauman
Direção: Roberta Marzola
Styling: Davi Ramos e Flavia Pommianowsky
Beleza: Robert Stevão
DJ: Max Blum
Sapatos: Fernando Pires
Ficha da estilista: Esther Bauman
Hobby: "Viajar"
Nas minhas horas vagas: "Adoro ver filmes, exposições de artes"
Minhas manias: "Sou perfeccionista, workaholic"
Meu prato: "Risotos, massas e doces"
Meu filme: "Foi Apenas um Sonho (Sam Mendes)"
Minha música: "Adoro MPB, Caetano Veloso e Gilberto Gil" Meu ídolo: "Marc Jacobs"
Momento marcante na vida: "Perda do meu irmão, muito jovem"
Momento marcante na carreira: "Último desfile, em janeiro de 2009"