Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fadas, reis e rainhas compõem figurino de 'Cordel Encantado'

11 abr 2011 - 17h38
Compartilhar
Patricia Zwipp

Fadas, a madrasta da Branca de Neve, os filmes Guerra nas Estrelas e O Senhor dos Anéis, e ícones da história mundial (o rei russo Romanov, a rainha Vitória e a rainha Dona Maria I, a louca) são algumas das inspirações para o figurino da novela global Cordel Encantado, que estreia nesta segunda-feira (dia 11). As peças de estilo variado vestem personagens que dão vida às lendas heroicas do sertão nordestino e ao encantamento da realeza europeia.

Os destaques são a variedade de chapéus, as joias do reino de Seráfia e o trabalho artesanal em rendas e tecidos naturais. O trabalho das figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro se dividiu fundamentalmente em quatro núcleos: Seráfia do Norte, Seráfia do Sul, Brogodó e cangaceiros.

O estilo de Seráfia do Norte, onde vivem a rainha Cristina (Alinne Moraes) e o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), conta com cores solares, como dourado, tons claros, bege e marrom - à exceção dos vilões, que apostam em verde, bordô e preto. Já em Seráfia do Sul, representada pela rainha Helena (Mariana Lima) e pelo rei Teobaldo (Thiago Lacerda), o guarda-roupa é marcado por prata, azul-marinho e preto, em referência à lua.

Os brogodenses, como a protagonista Açucena (Bianca Bin) e seu amado Jesuíno (Cauã Reymond), usam tons claros e materiais naturais, como a juta e o algodão, além de aplicações de madeira, sementes, palha e coco. Os cangaceiros têm trajes que recriam o cangaço, com menções a outros guerreiros, como samurais, por exemplo.

Quer saber mais detalhes das roupas dos personagens? Então, clique nas fotos acima e confira curiosidades divulgadas pela emissora.

Fadas serviram de referência para o figurino da rainha Cristina (Alinne Moraes). Suas roupas contam com tecidos fluidos, tingidos por uma técnica vietnamita milenar chamada <i>shibori</i>
Fadas serviram de referência para o figurino da rainha Cristina (Alinne Moraes). Suas roupas contam com tecidos fluidos, tingidos por uma técnica vietnamita milenar chamada shibori
Foto: João Miguel Jr / TV Globo / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra