Essa cor de cabelo fascinou garotas estilosas no começo dos anos 2000 e está de volta em 2026, diz visagista: 'Simboliza mudança e poder'
Prepare-se para uma reviravolta nostálgica e poderosa: a cor de cabelo que conquistou as mais estilosas nos anos 2000 está ressurgindo com força total. Descubra por que esse ruivo vibrante, sinônimo de mudança e presença, promete dominar as tendências e como ele pode transformar seu visual de maneira sofisticada e impactante.
Se você viveu o final dos anos 1990 e o começo dos anos 2000, certamente se lembra como o tom de ruivo Cherry Cola (ou Cherry Coke), aquele vermelho mais fechado e intenso, apareceu em alta, com representantes como Shakira, Jessica Alba e Christina Aguilera. Sabia que o tom volta como uma forte tendência em 2026?
De acordo com relatórios do Google Trends, o interesse de pesquisa por "cabelo cherry cola" atingiu um pico histórico em novembro de 2025, assim como "cabelo cor dark cherry". A título de comparação, "cabelo cherry " foi pesquisado mais de 10 vezes mais do que "brilho cor de cereja" e "brilho labial cor de cereja" em dezembro do ano passado.
De acordo com a visagista e terapeuta capilar Mari Borges, o tom é uma das melhores apostas para quem quer mudar de visual este ano. "O cherry é uma cor intensa e marcante, que simboliza mudança, poder e presença. Diferente de tons neutros, ele comunica personalidade de forma imediata", aponta.
Como adaptar o cabelo Cherry Cola ao seu visual?
Nomes como Dua Lipa e Megan Thee Stallion usaram a cor no cabelo recentemente. No cenário nacional, a mais nova ruiva Cherry Cola é Klara Castanho. "Existe uma sensualidade sofisticada no cherry. É uma cor que carrega impacto visual e vem sendo amplamente adotada por celebridades justamente por isso", analisa.
Ver essa foto no Instagram
A escolha, no entanto, necessita de atenção. "Por ser um tom vibrante, os pigmen...
Matérias relacionadas