PUBLICIDADE

"Fazer isso me deu mais confiança", diz criadora de Mini Look do Dia

Perfil Mini Look do Dia já reúne mais de 5 mil seguidores

26 jun 2013 - 09h21
(atualizado em 10/12/2013 às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários

“Uma brincadeira”. É assim que Natalia Cruz descreve o início de seu perfil do Instagram, Mini Look do Dia, que tem mais de 5 mil seguidores. A designer de 23 anos, portadora de nanismo, sempre teve bom gosto, o que chamou a atenção de uma amiga e ex-colega de trabalho. “A Gabriela Simões sempre dizia que adorava meus looks e um dia começou a me fotografar. Foi ela que montou o perfil, mas era mais uma brincadeira para a gente mesmo. Porém, desde o começo o retorno foi muito positivo”, contou Natalia, que já é considerada por muitos uma it girl.

Apesar do status, a designer ressalta que sua ideia nunca foi se tornar uma referência em moda. “Não quero ditar moda ou tendência. Meu objetivo também não é mostrar para as meninas pequenas como elas podem ou devem se vestir. O que quero é provar que se eu, com minhas limitações, consegui encontrar um estilo para mim, elas também conseguem. Não é preciso muito dinheiro para montar um look legal. A ideia é mostrar que não é preciso seguir as tendências de moda à risca, porque nem tudo vai ficar bom em você. Cada uma tem seu corpo, seu estilo, moda tem a ver com personalidade”, explicou.

Superestilosa, Natalia conta que sua afinidade com moda é natural e não costuma utilizar revistas e sites de moda como referência. “Eu trabalho com estética, então isso sempre foi muito natural para mim. É claro que agora penso mais na hora de me vestir, mas é normal. Em alguns dias é mais fácil e em outros demoro mais. Abro meu guarda-roupa e vou testando, não fico buscando looks para me inspirar, não. Na verdade não conheço nem muitos sites de moda”, garantiu.

Natalia prefere sempre looks confortáveis e mais básicos para o dia a dia. “Se você olhar as fotos vai reparar que não tem nenhum visual muito elaborado, glamuroso”, disse. A designer adora comprar roupas, mas prefere não falar sobre marcas - hábito, aliás, que mantém em seu perfil. “Não gosto de ficar falando onde comprei cada coisa porque o objetivo não é esse”, justifica.

<p>Natalia conta ser louca por sapatilhas</p>
Natalia conta ser louca por sapatilhas
Foto: Instagram/Reprodução

Por ser baixinha, Natalia precisa fazer algumas adaptações em suas roupas. “Não uso roupa infantil, não, apesar de muita gente dizer isso. Quem dera eu fosse magrinha assim (risos). Mas eu sempre tenho que fazer barra em minhas calças e também reduzo as mangas de blusas de manga comprida”, contou. Apenas na hora de comprar sapatos, a designer, que calça número 32, opta por modelos infantis. “Adoro sapatilha e, como a oferta para mim é um pouco reduzida, se vejo algo que eu gosto compro na hora”, admitiu.

Não tem nenhum item proibido no armário de Natalia, mas ela prefere evitar saltos altos que “não ficam bem”. Entre as peças que não podem faltar está uma calça com um bom corte. A bolsa marrom média é outra peça que a designer adora e que aparece em grande parte de seus looks. “Acho que ela vai bem com quase tudo”, defendeu.

O ar despojado das produções também leva Natalia a não investir muito em maquiagem. “No dia a dia só uso rímel e blush para dar um ar saudável. Não gosto de nada exagerado”, disse.

Com 10 meses de vida, o perfil Mini Look do Dia já teve grande repercussão nas redes sociais e na vida de Natalia. “Fazer isso me deu mais confiança. O retorno sempre foi muito bom. Muitas pessoas dizem que eu tive muita coragem, já que havia um risco do perfil virar uma piada. Mas consegui provar que o que estou fazendo é legal. Melhorou minha autoestima e estou tentando fazer isso por outras meninas também”, declarou. Agora, a designer já toca sozinha o perfil, mas ainda não pensa em mudanças. “As pessoas me perguntam por que não faço um blog ou um site, mas acho que ainda é cedo. Isso demanda mais tempo e é uma responsabilidade maior. Ainda quero esperar um pouco para ver onde vai dar”, finalizou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade