PUBLICIDADE

Acerte: saiba como aproveitar as peças do verão no inverno

Minissaia jeans, calça branca, blusa de renda, transparências, animal print estão entre as apostas; inspire-se em 22 peças usadas por famosas

13 mar 2014 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

Você é daquele tipo que gosta de trocar todo o guarda-roupa a cada mudança de estação? Pois pare com esse hábito. Peças do verão podem perfeitamente sair dos dias quentes para a estação mais fria do ano. O truque é compor com peças pesadas, como cardigãs, jaquetas de couro, meias grossas fio 80, jaquetas de couro, lenços, cachecóis e pashminas.

A consultora de moda e imagem Ana Pasternak dá algumas dicas que valem ouro, tanto para aproveitar as liquidações, quanto para reaproveitar roupas do verão. Alguns exemplos são minissaia jeans; calça jeans de várias modelagens, como skinny, flare ou reta; pantalonas pretas; bodies de manga longa com estampas de folhagens; macacões de alfaiataria; animal print; padronagens florais com fundos escuros; entre outros. “O jeans é sempre uma peça básica que vale a pena investir”, afirma a consultora.

Sabe a calça branca que você comprou somente para o Réveillon? Ela vai ficar linda no inverno com um belo tricô vermelho-escuro, botas caramelo e uma jaqueta de couro. As saias mídi, que foram hit do verão, estarão em alta na próxima estação. Porém, a modelagem não é democrática e cai melhor em mulheres esguias.  “É preciso atitude para usá-la, caso contrário envelhece a pessoa. Sugiro usar com acessórios mais descolados, como os de estilo rockers, ou adotar de vez o visual anos 20, com uma blusa transparente”, fala a consultora.

Os vestidos em tons mais neutros do verão têm sinal verde no inverno. Faça uma mistura vintage com uma peça xadrez pied-de-coq. Segundo a consultora, o animal print é atemporal. Por isso, use e abuse.

Vestidos com certa transparência em tule continuam no inverno, assim como os detalhes em rendas nas roupas. Misture com peças pesadas e fique estilosa no inverno economizando uns bons trocados.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/guia-lenco-passo-a-passo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/guia-lenco-passo-a-passo/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade