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Burberry terá mais duas lojas em SP até abril

20 set 2011 - 12h54
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Ulisses Neto
Direto de Londres

Os brasileiros fãs da tradicional marca britânica Burberry têm o que comemorar. Depois de retornar ao país no ano passado, com uma loja em Brasília e, na sequência, outra em São Paulo, a grife decidiu incrementar seu plano de expansão na América Latina e vai abrir mais duas butiques na capital paulista até o ano que vem.

A primeira inauguração será já no próximo mês de novembro, no Shopping Pátio Higienópolis. A loja vai ter foco nas coleções infantis da marca, além de oferecer as linhas Burberry Brit e Burberry London. A decisão se deve ao perfil do público no Pátio Higienópolis e ainda ao espaço que a grife terá no shopping.

Já em abril de 2012, a Burberry pretende inaugurar o que será a sua maior loja no Brasil. A boutique será instalada no futuro Shopping JK Iguatemi, na região da Vila Olímpia, também em São Paulo. Lá, será possível encontrar todas as linhas da marca, incluindo as coleções da Burberry Prorsum, considerada a mais sofisticada e referência do portfólio da fashion house. "O Brasil, ao lado de outros emergentes como a China, é considerado pela nossa CEO, Angela Ahrendts, como o motor de propulsão da Burberry para os próximos anos", disse uma porta-voz da marca de luxo em Londres.

O plano de expansão da grife britânica ainda prevê a instalação de novas lojas no país, possivelmente no Rio de Janeiro. O anúncio oficial sobre os próximos investimentos deve ser realizado em breve.

Há cerca de um ano, a Burberry retornou ao Brasil com duas lojas próprias, depois de uma parceria mal sucedida por meio de um franqueado. A grife compreendeu que era necessário montar uma operação própria no país para conseguir atender a demanda local. Por isso, se instalou em um escritório na Vila Olímpia, na capital paulista.

A alta carga tributária e a burocracia alfandegária (reclamação constante no mercado de luxo) também afetam os negócios da Burberry no Brasil. Apesar disso, os britânicos estão satisfeitos com a demanda do mercado local e apostam em uma consolidação da marca no país durante os próximos anos.

O vestido plissado da Burberry tem decote profundo, porém discreto, e fenda frontal
O vestido plissado da Burberry tem decote profundo, porém discreto, e fenda frontal
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
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