Minha unha quebrou, e agora? Descubra as melhores dicas para resolver esse problema
Ter uma unha quebrada é muito ruim, mas ter uma unha quebrada num momento que ela não poderia quebrar é pior ainda, não é mesmo? Se você já passou por essa situação, sabe como é complicado e irritante.
No entanto, não é o fim do mundo! Isso porque existem algumas soluções práticas e rápidas para lidar com esse problema. Ou, então, para evitá-los. Confira:
Lixe ou corte imediatamente
Se sua unha quebrou e não saiu completamente, o ideal é lixá-la suavemente. Isso porque essa prática pode evitar que a situação fique pior. No entanto, se o estrago for maior, corte-a da menor maneira possível, de uma forma que ela não continue rachando ao relar em outros objetos.
Truque do papel
Tem um evento importante e não quer ficar com as unhas de tamanhos diferentes? Esse truque pode ser uma solução rápida e temporária, mas nunca permanente. Para isso, aplique uma camada fina de cola e um pequeno pedaço de papel higiênico ou saquinho de chá no local quebrado. Assim que a unha secar, lixe e aplique uma base.
Que tal uma unha postiça?
Se ficar com a unha desigual não for uma opção, a unha postiça pode ser a solução. Isso porque o produto é fácil de aplicar, barato e prático. Sendo assim, pode te salvar em uma situação de urgência. Aliás, existem alguns modelos no mercado que vêm com a esmaltação pronta, facilitando ainda mais.
Invista em prevenção
Para evitar passar por essa situação novamente, o ideal é manter as unhas sempre bem cuidadas e hidratas. Sendo assim, aplique sempre uma base fortalecedora, evite usar as unhas como "ferramentas" e mantenha uma dieta balanceada.