Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Max Weber mostra os truques na maquiagem das modelos

27 mar 2009 - 07h47
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

Elas estão lindas, exuberantes e perfeitas nos catálogos de revistas, outdoor e televisão. Mas, apesar de todas as vantagens que a natureza possa ter reservado às modelos, as cores da maquiagem e pinceladas certeiras colaboram muito para garantir essa beleza invejada. Quem garante é Max Weber, um dos maquiadores famosos por "pintar" essas obras de arte e que, a pedido do

Foto: Raphael Falavigna / Terra
Terra

, adiantou os truques que irá ensinar nos dias 27 e 28 de março, durante um curso em São Paulo.

» Veja passo-a-passo do estilo moderno e natural
» Veja passo-a-passo do estilo rock contemporâneo
» Chat: tecle sobre a notícia

Conhecido por seus trabalhos para revistas como Vogue, Elle e Marie Claire e por maquiar celebridades como Ivete Sangalo, Isabeli Fontana e Naomi Campbell, o maquiador destaca dicas de maquiagem para dois tipos de look: um mais natural, para o dia-a-dia, o que ele classifica como um visual "diva moderna"; e outro, mais contemporâneo e exagerado, bem ao estilo do que se vê nas passarelas e editoriais.

As modelos Jaqueline Breda, 16 anos, da Way Model, e Joyce Momback, 18 anos, da Ten Model, toparam demonstrar os visuais e uma delas até aproveitou a oportunidade para pedir ao Max Weber que cortasse seu cabelo. (Confira o passo-a-passo nos links acima).

Moderno e natural

Jaqueline Breda foi a primeira a passar por Max. Conhecida do maquiador, que a preparou para seu primeiro ensaio de fotos do book, no início estava bastante hesitante em passar a tesoura nos longos cabelos castanhos. "A agência pediu que eu cortasse", explicou, com um sorriso nervoso.

"O cabelo dela é lindo", disse Max, que apesar de tudo se mostrou bastante feliz em cortar a base e repicar bem para eliminar um pouco do volume. O profissional conseguiu convencê-la a cortar um pouco mais a franja também, deixando os fios mais leves e ondulados. "Gostei!", disse a modelo depois de ver o resultado, já mais feliz e aliviada.

Depois do make, com direito a iluminador nos olhos, no nariz e até nas maçãs do rosto, o toque final ficou por conta do batom de cor natural, como se ele nem fizesse parte do arranjo. "Se você capricha na maquiagem, é bom deixar o cabelo menos arrumado, mais solto, 'normal', para dar aquela idéia de que você nem se preocupou em se arrumar, quando na verdade ficou uma hora na frente do espelho", ensina Max.

E Jaqueline? Como uma modelo costuma se maquiar para sair? "Para editoriais, os maquiadores carregam nas cores, para chamar mais atenção mesmo. Eu prefiro um look menos pesado, nos tons preto, verde ou marrom", conta. E o que não pode faltar? "Ah, com certeza, base, rímel, gloss e blush."

Rock contemporâneo

Enquanto Max preparava Jaqueline, a modelo Joyce ficou aos cuidados da assistente dele, Maitê. Com cachos bem enrolados com babyliss e um toque de spray para firmar as ondulações, que darão o ar "fatal" para o visual.

Como a pele de Joyce é bem rosinha, Max é enfático: evitar tons de rosa na maquiagem, para poder diferenciar. E, para a região da orelha, optar por uma tonalidade mais clara do que a pele - no caso dela, um branco mesmo.

O rímel carregado já é suficiente para, como descreve Max, transformar a modelo "de anjo em diabinha". A máscara dá o toque final ao olho, mas o maquiador alerta: se a região entre os olhos e a sobrancelha for pequena, quanto mais máscara, menor o olho fica. É preciso tomar um pouco de cuidado para não exagerar.

Com um visual mais pesado, Joyce ficou como as modelos de desfiles e capas de revista. "Adorei, mas não usaria o batom vermelho nem o cabelo produzido para sair na rua", confessou a jovem.

Outras dicas

Max Weber ensina outros truques para quem quer aprender a se maquiar:

- quanto mais velha a pessoa ou quanto mais forte a luz, é preciso mais base e mais pó;

- em desfiles, é permitido exagerar, porque a modelo é vista de longe, mas somente em alguns detalhes, como no batom ou na sombra, nunca no make todo;

- para fotos, é preciso uma produção mais sutil, tirando ou colocando brilho, realçando detalhes;

- blush e rímel tendem a não aparecer nas fotos. Isso não quer dizer que ele dá carta branca para carregar na máscaras de cílios ou na cor das bochechas - o bom senso sempre ajuda;

- para reforçar o rímel, passe uma vez o produto e, depois, uma segunda vez, apenas da metade dos cílios para fora;

- spray e modelador ainda são os salvadores para quem quer mais volume nos cabelos.

Serviço sobre o Curso de Max Weber Make-up para desfiles e editoriais Quando: dias 27 e 28 de março. Horário: dia 27, das 19h às 22h, e dia 28, em dois horários - 10h às 13h e 14h às 17h. Preço: R$ 400. Onde: Escola São Paulo, Rua Augusta, 2239, São Paulo. Contato: (11) 3060-3636

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra