Massagem facial japonesa levanta a expressão e ameniza rugas
Capaz de proporcionar efeito lifting imediato sem necessidade de cirurgia plástica, a massagem facial japonesa consiste na realização de movimentos rápidos e leves aplicados com as mãos sobre o rosto. Chamada de Kobido, a técnica, inicialmente usada apenas pela nobreza do Japão, deixa a cútis rejuvenescida, luminosa e distante das rugas finas.
Em clínicas de estética de todo o Brasil, profissionais especializados em Kobido acariciam o rosto com movimentos acelerados e, ao mesmo tempo, suaves. Mesmo sem a ajuda de qualquer creme condutor, essa ação desbloqueia a restrição do fluxo de sangue e faz com que as células da pele sejam nutridas. Além disso, o tratamento que também é usado nos ombros e pescoço estimula a oxigenação celular, o que reflete diretamente na diminuição dos vincos causados pela idade.
“Além de natural, a massagem japonesa estimula os nervos faciais responsáveis por aumentar a quantidade de nutrientes das células, eliminando as impurezas e toxinas do organismo”, explica Blanch Marie, esteticista da Clínica Estética Blanch Marie, de São Paulo. Logo após a primeira sessão, a cútis ganha aparência uniforme, lisa e toque aveludado.
Apesar de o procedimento ser capaz de proporcionar à pele inúmeros benefícios, ele é contraindicado em indivíduos que tenham feridas ou alergias na região da face e pescoço. Isso porque os movimentos podem aumentar as lesões e trazer riscos à saúde da cútis.
Manobras
Como em todo tipo de massagem, as manobras são peças-chave. No Kobido não é diferente, porém o movimento combina leveza, precisão e agilidade na hora de correr as mãos em vários pontos do rosto como queixo, testa e bochechas.
A cada sessão, 53 movimentos são realizados sobre a pele, provocando até mesmo uma sensação de relaxamento, já que ocorre, por consequência da pressão dos dedos, a estimulação de pontos ligados aos meridianos da acupuntura.
Para ficar com o rosto jovem por muito mais tempo, sem correr o risco de sofrer com o efeito Cinderela, o ideal é fazer o procedimento semanalmente, durante dez semanas. Cada sessão da massagem custa, em média, R$ 350.