Japonesas bronzeiam mais o rosto e alemãs o corpo todo
Um estudo avaliou os hábitos de bronzeamento das mulheres de todo o mundo e os cuidados com o câncer de pele
A relação entre os raios ultravioleta e o câncer de pele é amplamente difundida, no entanto, parece que mulheres de alguns países não estão tão preocupadas com isso. Um novo relatório descobriu que as japonesas são as que têm mais hábitos de bronzeamento e, do total de entrevistadas, 64% delas admitiram bronzear o rosto nos meses de verão. As informações são do Daily Mail.
As alemãs, por sua vez, são adeptas das espreguiçadeiras. Na pesquisa, 70% delas confessaram tomar sol na cadeira reclinável. O estudo, que entrevistou 13.831 pessoas, mostrou que as pessoas de pele clara do Reino Unido são as mais preocupadas com o uso de protetor solar, seguidas pelas americanas.
Ainda de acordo com o estudo, mais de dois terços dos britânicos prioriza a proteção ao sol a outras qualidades do produto. A maioria usa cremes com FPS 50 no rosto e evita o sol nos horários de pico, entre 11h e 15h. Entre as americanas, 94% disseram usar protetor solar no verão.
Mais de três quartos das mulheres francesas se sentem mais atraentes com a pele bronzeada. A principal preocupação delas é com os cabelos, por isso, 50% usam protetores térmicos para os fios. Das japonesas, 93% usam protetor solar ao se exporem ao sol.
Apesar de as alemãs admitirem ficar em espreguiçadeiras, são as que menos tem queimaduras solares, apenas 10%. A melhor maneira de se proteger do sol, segundo o cirurgião e especialista em câncer de pele Paul E Banwell FRCS, é a ingestão oral de vitamina D.