Ex-BBB Monique fala de cirurgias: "sempre quis mexer no bumbum"
No Big Brother Brasil 12 Monique Amin, 24 anos, estava sempre reclamando do corpo, pois se achava gorda. Mas depois de sair da casa ela virou o jogo e enfrentou o bisturi para mudar isso. Recorde de vendas da revista Sexy em 2012, Monique fez quatro cirurgias de uma vez. “Realizei meu sonho de aumentar o bumbum”, contou ela em entrevista ao Terra. A ex-BBB também eliminou as gordurinhas com uma nova postura em relação à alimentação e ao exercício físico. “Sou ansiosa e descontava isso na comida”, explicou.
Segundo Monique, sua luta contra balança a acompanha desde cedo; ela até já chegou a usar remédio para emagrecer. “Hoje estou superfeliz com meu corpo. Fiz isso por mim”. Vaidosa desde sempre, a ex-BBB falou sobre seus hábitos de beleza e o que faz para manter o novo corpão. Confira a entrevista completa:
Terra: Sua revista Sexy foi a mais vendida de 2012. Por que você acha que houve tanto interesse?
Monique:
Acho que foi uma mistura da empatia que tive com o público com a curiosidade de ver como eu estava depois da casa. Saí do BBB meio gordinha e acho que as pessoas queriam saber como estava. E tem muita gente, que graças a Deus, gosta de mim e me acompanha sempre.
T: Depois de sair do Big Brother você fez algumas intervenções cirúrgicas. Como foi isso?
M:
Fiz lipoaspiração, operei o nariz, levantei os seios, já tinha prótese de silicone, que coloquei dois anos antes, e realizei meu sonho de aumentar o bumbum. Tudo isso em uma tacada só. Passei uns 15 dias em recuperação e já voltei a trabalhar.
T: Por que decidiu fazer essas cirurgias?
M:
Não foi para posar nua, pois eu já tinha recebido convites antes e na verdade nem sabia se o ensaio iria de fato acontecer. Fiz isso por mim. Queria me sentir melhor com meu corpo, mais segura. Hoje a imagem é mais importante na minha vida então queria estar melhor comigo mesma.
T: Como está sua relação com seu corpo agora? Faria mais alguma intervenção?
M:
As plásticas melhoraram minha autoestima, estou superfeliz com meu corpo, satisfeita mesmo. Por enquanto acho que não mexeria em mais nada, está bom já, né? Fiz bastante coisa.
T: Conseguiu manter o resultado da cirurgia? Alguma gordurinha voltou?
M: Estou tentando manter firme e forte. É difícil porque, como acontece com todos os brothers depois de sair da casa, é difícil eu ter uma rotina. A academia e meu personal estão lá no Rio, mas estou sempre viajando. Daí tento manter na alimentação evitando excessos e, quando surge uma chance corro para fazer uma drenagem ou malhar um pouquinho.
T: Quantos quilos você perdeu desde que saiu do BBB?
M:
Não sei, na verdade. Minha balança são minhas roupas. Logo depois da cirurgia eu me pesei e fiquei assustada porque estava mais pesada devido ao acúmulo de líquidos. Acho que antes da cirurgia eu tinha emagrecido uns 5 kg e depois perdi mais uns 5 kg. Mas é difícil saber pois meu bumbum e minhas pernas aumentaram, estou com o peso mais distribuído.
T: Qual foi a vez que mais engordou na vida?
M:
Na verdade sempre fui gordinha. Vivia no efeito sanfona, emagrecendo e engordando o tempo todo. Quando era mais nova cheguei a tomar remédio, fui na nutricionista, fiz de tudo, mas sempre perdia peso e pouco tempo depois estava gordinha de novo. Mesmo lá na casa do
BBB, cheguei mais magra e engordei 7 kg em dois meses. Estava ansiosa e descontava isso na comida.
T: Qual é sua parte do corpo preferida?
M:
Minhas pernas. Posso passar dois anos sem malhar e mesmo assim elas continuam bem. Coloco um salto e o músculo aparece. Elas me ajudam bastante.
T: Tem alguma parte que não gosta?
M:
Na verdade não há nada de que eu não goste. Só não gosto quando engordo, porque tudo fica maior. Mas não tem nada que tenha receio de mostrar.
T: Quais são seus cuidados com a alimentação?
M:
Depois que saí da casa fui a uma ortomolecular, mas como moro sozinha e estou sempre viajando é difícil seguir cardápios. Sigo aquelas coisas que todo mundo sabe que deve fazer: evito carboidrato a noite, capricho na salada e tento comer de três em três horas. Tenho sempre uma barrinha ou um suco na bolsa.
T: Como é sua rotina de exercícios? O que mais gosta de fazer?
M:
Gosto muito de fazer spinning. Minha rotina é bem básica, corro, faço circuito pelos aparelhos e alguns exercícios localizados para braço e glúteo. A personal manda e eu obedeço.
T: Você tem alguma tendência à celulite? O que faz para prevenir ou combater?
M:
Quando eu engordo elas aparecem, mas é só voltar a correr ou fazer alguma atividade física que a celulite diminui. Faço drenagem e manthus, que também ajudam. Mas mesmo quando estou mais gordinha não acho que fique com muita celulite não.
T: Tem estrias?
M:
Eu tinha apenas nos seios justamente porque estava sempre no engorda emagrece. Desde os 13 anos já tinha seios grandes então as estrias apareceram e isso me incomodava. Passava óleo e cheguei a fazer laser, mas depois da cirurgia nos seios elas praticamente sumiram.
T: Quais são seus cuidados diários com a pele?
M:
Nenhum (risos). Sei que deveria cuidar melhor da minha pele, mas não faço nada não. Quando saí do
BBBestava com umas espinhas terríveis então fiz tratamento com ácido e sempre passava protetor solar. Agora eu não tenho nenhum cuidado específico.
T: De quais hábitos de beleza não abre mão todos os dias, mesmo quando está cansada?
M:
Tirar a maquiagem. Como tenho muitos eventos agora vivo de maquiagem, então acho essencial limpar a pele e deixá-la respirar durante a noite. Além disso, meus cuidados mais periódicos são fazer a unha até duas vezes por semana, faço escova de duas a três vezes, dependendo da agenda, e hidratação nos cabelos que faço no salão e em casa semanalmente.
T: Você curte se maquiar?
M:
Herdei isso da minha mãe, sou viciada em maquiagem. Sou meio ogra e não tenho a delicadeza necessária para fazer uma sombra muito elaborada, mas adoro preparar uma boa pele. Minha maquiagem é mais básica.
T: Em sua opinião, qual é o make ideal para o dia? E para a noite?
M:
De dia faço uma pele mais suave, passo blush, lápis, rímel e um brilhinho. A noite é quase igual só que mais carregado. Deixo a pele mais bronzeada, puxo o lápis e coloco um rímel mais potente.
T: Tem alguma receita caseira de beleza daquelas típicas de vó?
M:
Quando estou cansada e com olheiras faço aquela coisa básica de colocar fatia de pepino sobre os olhos. Tenho também um gel, que não sei a receita de cabeça, que usava para acalmar a pele depois da depilação, porque no BBB só tinha gilete e sou alérgica.
T: Você acha que ficou mais vaidosa depois da fama? O que mudou em você?
M:
Sempre fui vaidosa. É que agora as pessoas reparam mais em mim então essa preocupação com a imagem acaba sendo maior. Quando vou tirar uma foto com alguém não posso estar com uma cara de morte, se não fica chato. Sempre gostei de me arrumar, mas agora acabo tendo mais necessidade e motivo para me produzir.