Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escalda-pés com ervas aromáticas reduz cansaço da semana

3 mai 2013 - 07h18
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do corre-corre da semana, uma das primeiras regiões do corpo a demonstrarem cansaço, na sexta-feira, é a dos pés. Solução caseira para aliviar toda a tensão dos membros inferiores, o escalda-pés também reduz o inchaço e suaviza a pele. Perfeito para mandar o estresse embora, o método milenar é simples de ser preparado, levando apenas água, sal grosso, rodelas de laranja e ervas aromáticas.

“Uma boa dica para fazer a terapia é usar frutas que revigorem a pele, como laranja e limão. Além disso, alecrim e hortelã também são bem-vindos, pois ajudam na melhora da circulação sanguínea”, explica Erika Yukie Kanazawa, massoterapeuta do Espaço Kawa, de São Paulo. A técnica deve, preferencialmente, ser feita antes de ir para a cama.

O que fazer

Antes de iniciar a imersão, vale a pena fazer uma rápida esfoliação com sal grosso e mel nos pés, para retirar as células mortas e ativar a circulação. Feito isso, o primeiro passo é despejar, alternadamente, um pouco de água quente e fria, numa bacia ou em um mini ofurô, até que os membros fiquem completamente cobertos. 

Em seguida, corte duas laranjas em rodelas e coloque-as na água. Depois, adicione duas colheres (de sopa) de sal marinho ou sal grosso, duas colheres (de sopa) de mel e, por fim, raminhos de alecrim ou hortelã. Deixe os pés relaxarem por 20 minutos.

Após esse período, deve-se retirar os pés da bacia, secando-os muito bem com uma toalha, para prevenir o surgimento de micoses. Coloque-os em cima de uma toalha ou tapete e, em seguida, aplique um creme ou óleo hidratante na região inteira, para deixar a pele suavizada e livre de rachaduras. 

Para terminar o processo, coloque meias para manter os membros inferiores aquecidos e relaxados ao longo da noite. Assim, eles estarão totalmente revigorados e tonificados para o dia seguinte. 

O que não fazer

A temperatura da água usada nunca deve ultrapassar 38ºC, para evitar desconfortos e queimaduras. Além disso, é imprescindível que ela esteja acima dos tornozelos, já que, do contrário, os efeitos relaxantes e tonificantes do procedimento podem não funcionar. Após a imersão, não é aconselhável pisar no chão frio, pois esse contato com a friagem pode comprometer o efeito calmante da técnica. 

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade