Entenda por que elas têm sofrido mais com queda e caspa
A tecnologia está cada vez mais a serviço da saúde e beleza. E claro que nesses quesitos o cabelo está incluído. Durante o sétimo Congresso da Academia Americana de Dermatologia, realizada entre os dias 16 e 20 de março em San Diego, foram apresentados os novos lasers para tratar queda e caspa. A médica Maria Paula Del Nero, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, falou sobre as novidades diretamente da Califórnia, além de relatar que as mulheres têm sofrido mais com esses problemas e explicar a causa.
Quais os maiores problemas capilares enfrentados pelas mulheres no Brasil?
O principal é a alopecia androgenética, que é a queda e afinamento dos fios devido a uma enzima - a 5 alfa redutase - transmitida geneticamente.
Existe uma estimativa de quantas mulheres sofrem com queda e caspa?
A procura no meu consultório por estas queixas chega a 60% e tenho notado que aumenta a cada ano, devido ao aumento do estresse.
Quem mora em grandes cidades têm mais probabilidade de sofrer de queda e caspa? Por quê?
O nível de estresse nas grandes cidades é maior e isto contribui para a queda, principalmente para quem sofre com a dermatite seborréica, que é a caspa, que também piora com o estresse.
O que o laser pode fazer pelo nosso cabelo atualmente?
Aqui no Congresso da Academia Americana de Dermatologia, vários tópicos de cabelo afirmaram que o laser de baixa potência, que é o LED, aumenta a circulação sanguínea para os fios, melhora a oxigenação local e isto faz com que os fios voltem a engrossar e ficar com aspecto saudável.
Para que problemas o tratamento com laser é indicado?
Para o eflúvio telógeno, que é a queda de cabelo temporária, e para a alopecia androgenética, tanto masculina quanto feminina, que conforme dito antes é o afinamento dos fios familiar.
Como ele age de acordo com cada problema?
O LED azul é usado para o controle da caspa e da oleosidade do couro cabeludo porque age nas glândulas sebáceas e no controle de bactérias. Já o LED vermelho melhora a oxigenação e nutrição sanguínea do bulbo capilar, melhorando a queda.
Quanto custa em média o tratamento com laser?
R$ 150, a sessão. O número de sessões vai depender da gravidade do problema.
Quanto tempo o tratamento leva?
O tratamento leva de 20 a 30 minutos e pode ser associado com outras técnicas de desengorduramento do couro cabeludo e eletroterapia para a reversão mais rápida de casos graves.
ServiçoDra. Maria Paula Del Nero - Clínica Healthy
Tel.: (11) 5505-7326(Brooklin) / 2293-7811(Tatuapé)
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra