Dr. Frederico Keim aponta para quem rinoplastia é indicada
Procedimento pode ser utilizado para fins estéticos ou para corrigir problemas respiratórios
A possibilidade de remodelar o nariz, uma das regiões da face que as pessoas mais se queixam, tem atraído cada vez mais pacientes, os quais se submetem à rinoplastia. Contudo, por ser uma cirurgia plástica, é importante saber se realmente vale a pena se submeter ao procedimento.
Especialista em cirurgias faciais, o dr. Frederico Keim explica que a rinoplastia pode ser utilizada para melhorar a aparência ou a qualidade de vida, uma vez que promove benefícios à respiração.
“A rinoplastia pode alterar o tamanho, a forma e as proporções do nariz. A cirurgia também permite corrigir danos provocados por lesões ou mudar características que incomodam o paciente, além de também corrigir problemas funcionais”, explica o especialista.
Desse modo, de acordo com ele, a rinoplastia é indicada a pacientes que apresentam algum grau de dificuldade respiratória decorrente de problemas como desvio de septo ou hipertrofia de corneto.
“Além disso, o procedimento pode ser adotado para fins estéticos. Mas o paciente precisa entender que o resultado depende das suas características faciais”, salienta o otorrino.
De acordo com Frederico Keim, os interessados devem conversar com um médico especializado em cirurgia facial para ter certeza sobre a realização do procedimento.
“Nenhuma pessoa apresenta resultado igual ao de outra. Em outras palavras, ninguém sai do consultório com o nariz idêntico ao de um famoso, por exemplo. Os resultados são individuais, de acordo com as características de cada paciente”, explica o médico.
Carla Diaz, MC Kevinho, MC Mirella, Ana Paula Siebert Justus e Bela Fernandes são alguns dos famosos que fizeram rinoplastia com dr. Keim.