Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dia do Orgasmo: 32% das mulheres buscam amantes para se sentirem mais desejadas

Pesquisa realizada pelo aplicativo de encontros extraconjugais Gleeden mostrou motivos que leva infiéis a traírem seus parceiros

1 jul 2023 - 16h11
(atualizado em 1/8/2023 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo um estudo realizado pelo app de encontro Gleeden, 32% das mulheres infiéis traem os parceiros para se sentirem desejadas, 28% por conta da falta de atenção do parceiro, 20% para conhecer gente nova e 9% por conta da falta de sexo no relacionamento convencional. Neste Dia do Orgasmo, a plataforma divulgou números exclusivos para o portal Terra Você

A pesquisa foi feita somente com usuárias brasileiras do Gleeden, que é um aplicativo de encontros extraconjugais desenvolvido para usuárias do sexo feminino; cerca de 3.500 mulheres responderam às perguntas sobre sexo e infidelidade. No Brasil, cerca de 650 mil pessoas estão cadastradas no app.

Dados da pesquisa mostram também que 56% das mulheres dizem que a infidelidade faz ela se sentir mais forte. Para a sexóloga Luciane Cabral, muito desse sentimento está relacionado ao patriarcado. “Infelizmente na nossa cultura -- muito influenciada por questões e dogmas religiosos -- as relações sexuais se pautam em procriação e não no prazer. No casamento, por exemplo, é para ter filhos. Todas as práticas que não eram para tal finalidade (procriação), eram mal-vistas, consideradas impuras, pecado ou “sujas”".

Na opinião da sexóloga, mulheres procuram um affair para "se sentirem desejadas novamente, e isso também se deve ao fato de muitos homens, após o casamento ou filhos, não enxergarem mais a mulher com a potência que ela pode ter, e eles acabam se acomodando". Ela acredita que a mulher precisa estar em relações nas quais se sente viva, assim a autoestima melhora.

Luciane acredita, ainda, que as mulheres têm, sim, mais prazer com os amantes do que com os parceiros fixos. "Quando a mulher escolhe trair, isso já é um facilitador para os prazeres. O que aumenta, também, as possibilidades de orgamos mais intensos e fortes", defende a especialista.

Outra pesquisa da Gleeden identificou que 88% dos entrevistados beijam muito mais (e com mais paixão) seus amantes. Enquanto que, para mulheres casadas, o beijo está associado à obrigação de transar, o beijo com os amantes é um convite para o prazer. A sexóloga recomenda, inclusive, que os parceiros fixos desassociem o beijo da transa. "O beijo é a porta onde tudo pode acontecer! Quem beija muito e certamente colhe os benefícios", avalia.

"Trair não faz parte da natureza da mulher"

Em uma pesquisa realizada em 2022, 52% dos entrevistados apontaram que a “infidelidade faz parte da natureza dos homens” e só 2%, que “faz parte da natureza da mulher”. 48% disseram que “faz parte da natureza de ambos os sexos”. “Nessa mesma pesquisa, 92% concordaram que as mulheres são mais julgadas quando traem e 99%, que os homens têm mais liberdade sexual”, informou a assessoria do aplicativo. 

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade