Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Decida com um Belê: conheça o novo aplicativo que simplifica escolhas de produtos de beleza com feedbacks de consumidores

25 nov 2025 - 10h15
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mundo inundado de reviews espalhados por redes sociais e publicidades disfarçadas de opinião,  o Belê chegou para revolucionar o processo de escolha para produtos de beleza — de cabelos, maquiagem ou skincare até onde a imaginação permitir. Lançado em novembro, o aplicativo reúne em um só lugar avaliações sinceras, recomendações de onde comprar e seleção de acordo com as características físicas de cada consumidora.

Foto: Belê / todateen

Criadora do projeto, a influencer e designer Caroline Prudente conta que a ideia surgiu enquanto ainda estava na faculdade: "Eu precisava de algo assim na minha vida. Sempre que eu queria comprar um produto mais caro, tinha que pesquisar em mil lugares diferentes  e mesmo assim ficava insegura". 

Foto: Belê / todateen

Serviços de busca na internet ou em redes sociais não entregavam resultados eficientes e, anos depois, Caroline notou que o problema persistia ao ver reclamações de suas seguidoras. O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo, mas para as consumidoras a preocupação central continua acertar no produto com custo-benefício real, evitando desperdícios e economizando na compra. Neste cenário, retomar o desenvolvimento do Belê se tornou uma missão para organizar avaliações em um só lugar e ajudar a encontrar pessoas parecidas que já experimentaram os produtos desejados, sem medo de desagradar uma marca ou propaganda enganosa. "Não é sobre se um produto é bom, é sobre para quem ele é bom. O tipo e tom da pele, a curvatura do cabelo… isso muda tudo", destaca Caroline.

Em poucos dias de lançamento, o Belê já é utilizado por centenas de usuários. O aplicativo está disponível na App Store do iOS e na Google Play Store do Android. Ao criar a sua conta, é possível pesquisar produtos por marca e categoria, fazer uma lista de desejos, ver onde é possível adquirir os produtos e avaliá-los.

Sobre a criadora

A influencer Caroline Prudente, 26 anos, é também designer especializada em Experiência do Usuário (UX) e sempre ouviu da sua audiência nas redes sociais a mesma reclamação: "não sei mais em quem confiar para comprar produtos de beleza". Ainda na Unesp, onde se formou, Caroline desenvolveu o primeiro protótipo do Belê como uma plataforma independente, centrada na comunidade de beleza e onde a experiência real fosse a prioridade. Depois de cinco anos como criadora de conteúdo em beleza, Caroline decidiu tirar o projeto da gaveta, dando vida à plataforma com mais bagagem, conhecimento e maturidade. A influencer foi a responsável por todo o desenvolvimento — design, programação, UX, pesquisa e conteúdo — do Belê e gerencia sua estratégia de marketing. Sobre tocar o projeto sozinha, Caroline afirma que seu maior desafio é ter de vestir "todos os capacetes ao mesmo tempo". "É um processo que cansa, mas é libertador tirar as ideias do papel e ver isso acontecer com agilidade", conta.

Foto: Caroline Prudente / todateen

Comentários reais de seguidoras que já utilizaram o Belê

Nana — TikTok

"Eu já me imagino em uma loja escolhendo um produtinho… Aí corro para o app para ver se as avaliações são boas e se ele vale a pena comprar."

Maia — Instagram

"Eu adorei o Belê, Cá. Desisti de comprar o Vinyl Ink por causa dos comentários de quem já testou. Eu estava doidinha por ele, mas pelos reviews sobre a baixa resistência, vi que não seria um bom investimento para as festas de fim de ano. Por isso, o Belê já é um sucesso pra mim. Parabéns pelo projeto, te adoro!"

Gabriela Morgado — Instagram

"Eu estou querendo avaliar tudo o que tem na minha penteadeira!"

Onde baixar o Belê: 

  • App Store: https://apps.apple.com/br/app/bel%C3%AA-avalia%C3%A7%C3%B5es-de-beleza/id6751761912
  • Google Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bele.beautyapp
todateen
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade