Corte com franja da Katie Holmes inspira transformação; veja
A crença de que a brasileira só gosta de madeixas compridas não se aplica à publicitária Carolina Beltrão, de 27 anos. Convidada para participar da transformação, ela já chegou ao salão paulistano Cassolari's com os fios curtos. "Eu uso cabelo curto desde os meus 17 anos, porque fico péssima de cabelo comprido. Não combina com meu rosto", diz.
Mas sua relação com o comprimento não é a única característica que diferencia Carolina da grande maioria das participantes. A publicitária também não é fã das luzes, o método de coloração favorito das brasileiras. "Não faço luzes de jeito nenhum porque fico horrível", justifica. Em contrapartida, sua intenção era tingir os já escuros fios de preto azulado.
Além da cor pretendida, Carolina disse ao hairstylist Sandro Cassolari que gostaria de cortar a franja, inspirada em Katie Holmes quando a atriz usava o cabelo Chanel curto. Com relação à coloração, o cabeleireiro sugeriu um castanho escuro no lugar do preto azulado. "O cabelo já é bem escuro, então a tintura vai deixar os fios pretos. A diferença é que sem o aspecto azulado", falou. Já sobre o corte, Sandro propôs tirar um pouco do comprimento, definir a franja e repicar as pontas. Sugestões aceitas, Carolina partiu para a transformação.
Hora da mudança
O processo começou com a tintura, que primeiro foi aplicada na raiz para em seguida ser puxada por todo o comprimento e pontas. A química agiu durante 30 minutos e, então, Carolina foi levada ao lavatório. Lá, a publicitária teve as madeixas higienizadas e condicionadas com a linha profissional da Seda. Com os fios limpos, ela voltou para a cadeira do cabeleireiro, onde se iniciou a segunda etapa da transformação: o corte.
Sandro tirou dois dedos de comprimento da base e repicou as pontas. "A franja vai ficar mais curta, na altura das sobrancelhas, mas não vai ser retinha. Levemente desfiada, ela poderá ser usada jogada de lado", comentou o hairstylist. Terminado o principal do corte, as madeixas de Carolina foram secas livremente, apenas com o secador sem escova. Para finalizar, Sandro então deu uma última repicada nas pontas.
Corte pronto, sua manutenção é fácil. "Para arrumar o cabelo, a Carolina vai precisar apenas aplicar um pouco de mousse nos fios e secar mexendo bem com a mão e o secador", ensina Sandro. O look fica ainda mais moderno bagunçando os fios, para que o repicado apareça mais.
Serviço
Sandro Cassolari - Cassolari's
Tel.: (11) 3854-3877
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra